Ballmer, da Microsoft, afirma mudança fundamental na produção de hardware

1 min de leitura
Imagem de: Ballmer, da Microsoft, afirma mudança fundamental na produção de hardware

(Fonte da imagem: Reprodução/ZDNet)

Steve Ballmer, CEO da Microsoft, decidiu enfatizar que a empresa não é apenas uma desenvolvedora de software, mas também está profundamente envolvida na construção de hardware. Dessa maneira, ele descreve isso como uma mudança fundamental que pode trazer mais dispositivos como o Surface para o mercado.

Sendo assim, Ballmer disse que a Microsoft, em determinados momentos, deverá construir gadgets específicos para fins também específicos. Seguindo por esse raciocínio, surge a vaga ideia de que um hardware próprio com Windows 8 esteja em rota de desenvolvimento. Mais do que isso, não seria demais cogitar um possível Windows Phone 8.

O fato é que a empresa de Redmond surpreendeu a todos ao anunciar o Surface. Além disso, é preciso lembrar que a companhia também já tem um video game próprio há muitos anos, o Xbox. Analisando todos os fatores, é fácil perceber essa mudança de postura da Microsoft.

Apesar das evidências, a empresa nega tais planos. Por enquanto, HTC e Nokia têm os aparelhos escolhidos para promover o sistema operacional de Ballmer.

Fonte: SlashGear

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.