(Fonte da imagem: Reprodução/Microsoft)

A Microsoft anunciou recentemente que contribuirá para o projeto de comunicação em tempo real baseado na web – também conhecido como WebRTC (abreviatura de Web Real-Time Communications). A notícia revelaria que a companhia de Redmond planeja uma versão do Skype para navegadores.

De acordo com a publicação oficial da empresa em um de seus blogs, as melhorias de infraestrutura de banda larga dos últimos anos já viabilizam a construção das plataformas necessárias para o oferecimento de melhores experiências mais interativas diretamente dos navegadores.

Segundo o site GigaOm, essa iniciativa tem um grande potencial, principalmente para aplicativos como o Skype. A ideia desse projeto é fazer com que as pessoas sejam capazes de realizar videochamadas entre browser, convergindo para a tendência de computação na nuvem.

O fato de a Microsoft estar investindo nessa área reforça o seu interesse em integrar cada vez mais os seus produtos ao seu “recém-adquirido” mensageiro instantâneo. Em um de seus últimos anúncios, a empresa revelou que o Outlook contará em breve com um mecanismo que permite a realização de chamadas de vídeo com o Skype.

Fontes: MSDN Blogs, GigaOm

Cupons de desconto TecMundo: