Windows 8 pode ter função de chamadas telefônicas

1 min de leitura
Imagem de: Windows 8 pode ter função de chamadas telefônicas

(Fonte da imagem: istartedsomething)

Evidências obtidas pelo site istartedsomething mostram que a Microsoft pode estar planejando a inclusão de chamadas telefônicas em seu novo sistema operacional. Em um dos vídeos mostrados pela empresa durante a conferência de desenvolvedores Build, é mostrado um quadro com a mensagem “Missed Calls” (ligações perdidas).

Em um segundo vídeo, surge uma tela de contatos com a opção “Text and Chat” (Texto e conversa), incluindo a opção de enviar mensagens por SMS ou ligar para um dispositivo portátil. Tais evidências podem sugerir tanto o aproveitamento de redes 3G pelos tablets equipados com o sistema operacional quanto um sistema que utilize o protocolo VoIP para a realização de chamadas.

Diversas possibilidades

Outra possibilidade é que os novos comandos se tratem somente de uma extensão do recurso SMS para Windows Live, que permite utilizar o comunicador instantâneo para enviar mensagens aos aparelhos de contatos registrados. O grande foco que a empresa está dando à computação em nuvens também pode indicar a exibição de avisos de que houve alguma chamada não recebida em aparelhos com o Windows Phone 7, por exemplo.

O que dá força às evidências de que a Microsoft pode estar investindo em uma função que permita chamadas telefônicas é a compra do Skype. Devido ao alto valor pago pela empresa, não é de se estranhar caso o programa seja um dos destaques do novo sistema operacional e veja sua influência ampliada a ponto de substituir muitas das funções normalmente feitas através do Windows Live Messenger.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.