Microsoft pode estar planejando grandes anúncios para o seu próximo evento

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft pode estar planejando grandes anúncios para o seu próximo evento
Imagem: Morning New USA

Nesta quarta-feira (12), a Microsoft começou a disparar para a imprensa norte-americana convites para o seu próximo grande evento, que deve ocorrer em Nova York no dia 2 de maio. Embora o encontro possa trazer, sim, novidades nos campos de hardware e software, possivelmente não vai ser desta vez que o mundo verá o Surface Phone ou mesmo o Surface Pro 5. Ao que parece, o tema dessa conferência será a educação.

Como sabemos disso tudo? Bem, diferentemente do que ocorre com outras tantas companhias, não foi nenhum vazamento ou rumor dos bastidores da indústria que escancarou os objetivos da empresa de Redmond com o público. Na verdade, o próprio convite enviado pela companhia trouxe dicas claras do assunto da vez. Além da frase “Learn what’s next” (algo como “Saiba o que vem a seguir”), a imagem anexada ao email traz a hashtag “MicrosoftEDU”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Palpites para o evento é o que não faltam

Partindo dessa escolha da marca para promover a ação, as chances são de que novas versões dos dispositivos de ponta da casa não apareçam em cena para evitar que sua presença ofusque as possíveis soluções – mais acessíveis – voltadas para o mercado educacional. Sendo assim, o que podemos esperar a partir dessas informações? O site Ars Tecnhica tem algumas especulações bem interessantes sobre a temática.

Teorias e mais teorias

Os rumores de que a Microsoft estaria trabalhando há tempos em um Windows 10 Cloud – mais simples e restrito apenas aos apps da Windows Store –, por exemplo, podem indicar que a empresa está levando a sério a proposta de bater de frente com o Chrome OS e chamar atenção de governos, escolas, universidades e estudantes.

Anúncio oficial do Windows 10 Cloud? Pode ser!

Com isso, a perspectiva é que a companhia siga os passos da Google no quesito hardware. Como? Apresentando máquinas feitas sob medida para rodar essa plataforma bem menos exigente, na forma de um dispositivo nos moldes de um Surface 4 mais simples ou de um laptop levíssimo com o visual do Surface Book – entrando, mais uma vez, na briga com os ultra-acessíveis Chromebooks.

Claro que, até agora, tudo isso não passa de especulação e a Microsoft pode acabar surpreendendo todo mundo no início do mês que vem. Sendo assim, fique de olho no TecMundo para saber mais novidades a respeito desse evento recheado de mistérios.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.