Segurança sempre foi uma questão delicada para quem utiliza o Windows, principalmente porque ainda é difícil para o usuário comum lidar com todas as opções dos softwares nativos dedicados ao assunto. A Microsoft reconhece esse problema e apresenta um novo modelo de sua central Windows Defender Security Center, disponível a partir do Windows 10 Creators Update.

O painel promete mostrar informações mais simples, com uma interface intuitiva e limpa, sobre as ameaças e as opções de proteção e dados da performance de uma vez só. A iniciativa vem com o slogan “Você está protegido por padrão e continuará” e é baseada em cinco pilares:

  • Virus & threat protection: área de acesso aos apps anti-malware, seja via Windows Defender ou softwares de terceiros
  • Device & performance health: exibe todas as atualizações recentes, drivers, capacidade de armazenamento e vida útil da bateria. O recurso “Refresh Windows”, que permite administrar instalações mais facilmente, também estará presente neste tópico
  • Firewall & network protection: ajuda a solucionar problemas de rede
  • Family options: controle e relatório de atividades das crianças na web
  • App & browser control: setor que avisa sobre potenciais sites maliciosos; downloads, aplicativos e arquivos desconhecidos vindos da internet

Novidade promete facilitar a vida do usuário que não quer mexer em muita coisa para se sentir protegido

A companhia de Redmond também está empenhada em melhorar seu antivírus padrão e designou o Creators Update a selecionar o Windows Defender como primeira defesa no caso da licença de seu produto predileto expirar. A grande atualização deve acontecer no início de abril e os usuários do programa Windows Insider Preview podem experimentar as novidades com antecedência.

Cupons de desconto TecMundo: