Microsoft espera que seu PC com o Windows 10 substitua o Amazon Echo

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft espera que seu PC com o Windows 10 substitua o Amazon Echo

Enquanto nomes como a Google e a Apple correm para preparar concorrentes para o Amazon Echo, a Microsoft quer lidar com essa área de forma diferente. Em vez de investir na construção de um assistente caseiro controlado por voz, a empresa espera que um computador com Windows 10 preencha esse espaço.

Fontes consultadas pelo site Windows Central indicam que o sistema operacional deve receber uma função “Home Hub” em breve. Quando ativada, a opção vai permitir que recursos como calendários, listas de compra e playlists musicais sejam compartilhadas em um ambiente familiar. Além disso, a solução seria capaz de controlar dispositivos conectados com auxílio da assistente Cortana.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Imagem mostra como poderia ser a interface do novo sistema

A assistente teria acesso tanto ao conteúdo compartilhado quanto àquele pertencente a cada usuário individual. Com isso, a solução já se provaria mais completa que o Google Home, que só pode acessar o conteúdo da pessoa que está logada no momento. Os computadores compatíveis com o sistema da Microsoft seriam configurados para aceitar comandos de voz a uma distância maior do que a atual, podendo ser acordos somente com a voz do usuário.

Lançamento somente no fim de 2017

A previsão é a de que o Home Hub seja distribuído somente após três grandes atualizações do sistema operacional (Redstone 2, 3 e 4), o que significa que ele deve chegar aos consumidores somente na segunda metade de 2017. As primeiras máquinas preparadas para trabalhar com o sistema de forma nativa só devem ser disponibilizadas nas lojas no final do próximo ano, sendo que fabricantes como Lenovo e HP já estariam trabalhando em soluções do tipo.

A Cortana exibiria um círculo amarelo para indicar o modo de funcionamento compartilhamento

O Windows Central alerta que o sistema ainda está sujeito a adiamentos e cancelamentos, então todas as informações divulgadas devem ser tratadas com bastante cautela.  Caso os planos da companhia se provem verdade, eles não somente devem fortalecer o Windows 10 como ajudar a provar que ainda há motivos para manter um PC compartilhado entre diversas pessoas em um ambiente doméstico.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.