Atenção, programadores! Microsoft Visual Studio deve logo chegar ao macOS

1 min de leitura
Imagem de: Atenção, programadores! Microsoft Visual Studio deve logo chegar ao macOS

A Microsoft sabe que precisa de mais desenvolvedores criando aplicativos para o Windows. E para isso, precisa dar mais ferramentas para estes desenvolvedores. Uma boa forma de começar isso é permitir que os apps sejam criados em outros sistemas operacionais, como o macOS.

Até hoje, é necessário usar computadores com Windows ou máquinas virtuais para programar nos computadores da Apple. Porém, isso deve mudar a partir de agora, pois o Visual Studio está sendo levado para o sistema operacional macOS.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O Visual Studio é hoje o principal software de programação da Microsoft e levar ele para outros sistemas operacionais pode ser uma excelente sacada — similar ao que aconteceu  no ano passado, quando o otimizador Visual Studio Code também foi levado ao Mac.

Era esperado que a Microsoft anunciasse isso oficialmente na quarta-feira, mas uma página no site oficial da plataforma deixou a informação escapar antes da hora — mas ela já foi apagada. Será que muitos aplicativos de alto nível podem surgir dessa nova possibilidade?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.