Imagem de: Atenção, programadores! Microsoft Visual Studio deve logo chegar ao macOS

Atenção, programadores! Microsoft Visual Studio deve logo chegar ao macOS

1 min de leitura
Avatar do autor

A Microsoft sabe que precisa de mais desenvolvedores criando aplicativos para o Windows. E para isso, precisa dar mais ferramentas para estes desenvolvedores. Uma boa forma de começar isso é permitir que os apps sejam criados em outros sistemas operacionais, como o macOS.

Até hoje, é necessário usar computadores com Windows ou máquinas virtuais para programar nos computadores da Apple. Porém, isso deve mudar a partir de agora, pois o Visual Studio está sendo levado para o sistema operacional macOS.

O Visual Studio é hoje o principal software de programação da Microsoft e levar ele para outros sistemas operacionais pode ser uma excelente sacada — similar ao que aconteceu  no ano passado, quando o otimizador Visual Studio Code também foi levado ao Mac.

Era esperado que a Microsoft anunciasse isso oficialmente na quarta-feira, mas uma página no site oficial da plataforma deixou a informação escapar antes da hora — mas ela já foi apagada. Será que muitos aplicativos de alto nível podem surgir dessa nova possibilidade?

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Atenção, programadores! Microsoft Visual Studio deve logo chegar ao macOS