Microsoft e Hackademia fazem evento para professores e anunciam novidades

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft e Hackademia fazem evento para professores e anunciam novidades

A Microsoft e a Hackademia promoveram um evento denominado Microsoft Education InspirED,com o objetivo de inspirar educadores a utilizarem a tecnologia para lecionar. Os professores participaram de palestras sobre temas como gamificação, programação, novos formatos digitais e colaboração em sala de aula, além de oficinas que mostraram como esses recursos podem ser usados nos processos de aprendizado.

O Microsoft Education InspirED  teve a duração de um dia completo e contou com grandes nomes que já utilizam a tecnologia para ensinar. Entre eles estava Fábio Zsigmondo (fundador do Mundo Maker, que promove oficinas mesclando a tecnologia com objetos rústicos), que compartilhou um pouco da sua experiência com os presentes, e Andy Howard, em uma conferência traduzida simultaneamente via Skype, dividindo alguns casos vividos por ele em sala de aula em uma das escolas-modelos da Microsoft.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Os educadores ainda participaram de algumas oficinas de uso do Microsoft Office 365 nas salas de aula. Também foram anunciados previews de novas soluções que podem ajudar esses professores. Um deles foi o Microsoft Classroom, um tipo de rede social para alunos e docentes gerenciarem as aulas, que será integrado com o Office 365 Education. O evento finalizou com o anúncio do Minecraft: Education Edition, uma atualização do game com recursos voltados para as salas de aula.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.