Protótipo desenhado por fã (Fonte da imagem: Djeric)

Eis que surgem novos rumores para apurar o caldo da próxima geração do Xbox. Dessa vez as novidades vêm de uma fonte misteriosa ligada do site BGR.com, a qual afirma que a apresentação formal do novo console deve ocorrer durante a edição de 2012 da feira E3 (Electronic Entertainment Expo).

Segundo o referido site, trata-se de um empregado da Microsoft que possui conhecimentos acerca da Divisão de Aparelhos e Entretenimento da companhia. Embora não possua informações concretas sobre uma data de lançamento, o sujeito disse ao site que o novo Xbox está em desenvolvimento desde 2006.

Trata-se, portanto, da terceira reportagem a abordar o tema em um tempo razoavelmente curto. Antes do BGR.com, Develop.com e Videogamer.com afirmaram que Electronic Arts e Crytek possuíam kits de desenvolvimento para a nova plataforma da Microsoft — naturalmente, ambas as companhias negaram o fato. Apenas para constar, a próxima edição da E3 deve ocorrer entre os dias 5 e 7 de junho do ano que vem.

A Microsoft vendeu 54,4 milhões de unidades do Xbox 360 desde a sua introdução em novembro de 2005. O console ostenta hoje a posição de número 9 na lista dos consoles mais populares de todos os tempos — logo atrás do saudoso Nintendinho, embora a frente do PlayStation 3, que vendeu 51 milhões de unidades até o momento.

Via Baixaki Jogos

Cupons de desconto TecMundo: