Microsoft quer desenvolver novo assistente pessoal: o Bing Concierge Bot

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft quer desenvolver novo assistente pessoal: o Bing Concierge Bot

Na última quinta-feira (18), a Google anunciou na I/O 2016 que está trabalhando no Google Assistant, um novo tipo de assistente de voz que utilizará inteligência artificial avançada para responder a comandos e pedidos diversos.

Embora a empresa fundada pelo Bill Gates já tenha a Cortana, parece que a gigante de Redmond quer dar um passo à frente e ter um produto na manga para concorrer com o novo assistente da Alphabet. Uma vaga oferecida no portal de oportunidades da Microsoft revela que a firma está atrás de um profissional para trabalhar no projeto.

O texto, que não está mais no ar, explicava que a companhia está trabalhando em um agente de produtividade altamente inteligente que se comunica com o usuário através de plataformas de conversação como Skype, Messenger, SMS, WhatsApp e Telegram. O anúncio também comentava que o app será capaz de fazer o que um assistente humano faria, interpretando comandos em linguagem natural e respondendo da mesma forma.

A descrição da vaga ainda trazia um exemplo bastante didático sobre as possibilidades do Bing Concierge Bot, explicando que o usuário poderia fazer um pedido como “faça uma reserva em um lugar italiano para hoje”, e receber a resposta: “para quantas pessoas?”. O texto da Microsoft deixa claro que o seu novo assistente deverá ser capaz de coletar informações de maneira inteligente e natural.

Como é de se esperar, o Bing Concierge Bot não tem data de lançamento definida, mas é provável que a dona do Windows libere mais informações a respeito do projeto ainda este ano.

Bing Concierge Bot: Microsoft está trabalhando em novo assistente pessoal Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.