Durante a tarde de quarta-feira (18), a Google está anunciando diversas novidades no evento I/O — para acompanhar a cobertura ao vivo, clique aqui. Uma dessas novidades envolve o "processo de evolução" do Google Now, que agora também oferece o Google Assistant.

Disponível para todos os dispositivos com Android, ou seja, carros, smartphones, tablets e até casas (conhece o Google Home?), o Assistant age com o mesmo "aprendizado" do Now e procura entender as necessidades do usuário, além de oferecer sempre informações mais relevantes.

O Assistant permite que você realize buscas por meio de conversas. Exato! Você pode, por exemplo, realizar pesquisas desta maneira:

  • Google, quem é o ator principal de "O Regresso"?
  • Google: Leonardo DiCaprio
  • E quando ele nasceu?
  • Google: Em 1974
  • E quais foram os últimos três filmes que ele fez?
  • Google: "O Regresso", "O Lobo de Wall Street" e "O Grande Gatsby"

O nome que a Google dá para esse tipo de conversa é "compreensão de conversação". Isso significa que a maior companhia de pesquisas online no mundo continua melhorando a maneira como você lida com dúvidas de todos os tipos.

Sundar Pichai, CEO da Google, disse o seguinte sobre o Assistant no palco do evento I/O: "acreditamos que o Assistant vai ajudar para que cada usuário tenha o seu próprio Google". Ou seja: uma Gigante das Buscas funcionando totalmente customizada para você.

O que você achou do Google Assistant? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: