Imagem de: Microsoft sugere suporte do Windows 10 Mobile ao chip Snapdragon 830
Fonte: Qualcomm

Microsoft sugere suporte do Windows 10 Mobile ao chip Snapdragon 830

1 min de leitura
Avatar do autor

O chip Snapdragon 820 ainda é um lançamento e surge aos poucos em dispositivos top de linha lançados, mas há quem já esteja pensando na próxima geração — e esse alguém é a Microsoft, de acordo com um "vazamento" encontrado no site da fabricante.

De acordo com o site Nokia Power User, há uma menção em uma página oficial do Windows 10 Mobile a respeito de um processador "MSM8998". Ele não é conhecido até agora, mas a expectativa é de que ele seja o Snapdragon 830, evolução natural do processador atual. A pista é clara e baseada em um padrão: os codinomes MSM8996 e MSM8992 foram usados para catalogar os Snapdragon 820 e 810, respectivamente.

Esse indicativo reforça que a Microsoft pode lançar em 2017 um modelo de Windows 10 Mobile Redstone (com a atualização mais moderna que estiver em voga) ou até um Surface Phone com um chip top de linha da Qualcomm. A data é sugerida não só porque este ano ainda é do 820, mas também porque a fabricante chutou o Windows Phone para escanteio desde a Build 2016.

A prova do vazamento

Por enquanto, ainda não temos grandes informações sobre o Snapdragon 830. Rumores sugerem que ele será fabricado pela Samsung a partir de um método de produção de 10 nanômetros (nm), ampliando ainda mais a potência e o consumo de energia e possibilitando, entre outras melhorias, o suporte a memória RAM de até 8 GB.

Vale a pena comprar um Windows Phone com Windows 10? Comente no Fórum do TecMundo

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Microsoft sugere suporte do Windows 10 Mobile ao chip Snapdragon 830