Europa também será mapeada pelo Streetside

1 min de leitura
Imagem de: Europa também será mapeada pelo Streetside

(Fonte da imagem: Streetside)

O grande rival do Google Street View começou a expandir suas fronteiras. A partir deste mês, o Streetside começa a realizar a captura de ruas de 29 cidades do Reino Unido, seguindo futuramente para outras regiões da Europa. O serviço de mapeamento pertence ao Bing, sistema de buscas da Microsoft, e já disponibiliza a visualização de 56 cidades nos Estados Unidos.

O registro das imagens é feito por carros com câmeras acopladas que transitam lentamente por várias ruas tirando fotos e as combinando, formando as chamadas panorâmicas. Os veículos escolhidos pela Microsoft utilizam o sistema da Navteq, que pertence à Nokia.

Ao contrário do Street View, que já está disponível até no Brasil e procura mostrar todas as vias possíveis dos locais, o Streetside opera através de um foco mais empresarial,  mostrando apenas locais com serviços importantes disponíveis ou pontos bastante frequentados por turistas ou moradores.

Na tentativa de evitar situações bizarras ou constrangedoras (e também processos por motivos como  invasão de privacidade), os jornais das 29 regiões do Reino Unido que foram inicialmente escolhidas receberão anúncios dias antes avisando sobre a passagem dos carros do Streetside.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.