O Microsoft Edge, o navegador exclusivo do Windows 10, é um programa que surpreendeu o público por conta da leveza e rapidez com a qual funciona, muito embora ainda não tenha tido força suficiente para desbancar seus principais concorrentes. Porém, a dona do Windows está comprometida a deixar esse software cada vez melhor, e um novo recurso para o browser, que promete deixá-lo ainda mais veloz, é a prova disso.

Batizado de TCP Fast Open, esse recurso é um novo tipo de conexão que, se habilitado, pode fazer alguns sites compatíveis com a tecnologia se abrirem bem mais rápido. Isso acontece porque o envio e recebimento de dados acontece muito antes do que deveria no processo tradicional, resultando em um aumento de velocidade pequeno, mas considerável quando encarado de forma total.

Habilitando o TCP Fast Open

Para ligar esse novo recurso do Microsoft Edge, siga os passos abaixo:

1. Acesse o menu Configurações > Atualização e Segurança > Windows Update e selecione "Opções avançadas";

2. Encontre a opção "Introdução", localizada abaixo do título "Obter compilações do Insider Preview";

3. Depois disso, acesse o Microsoft Edge e, na barra de endereços, digite " about: flags". Procure prela opção TCP Fast Open e habilite-a.

Pronto! Assim que você habilitar o TCP Fast Open, algumas páginas que são compatíveis com esse recurso já começarão a se abrir mais rapidamente. Vale ressaltar que essa é exatamente a mesma técnica que a Google utiliza no Android para agilizar a navegação no Chrome. Caso você não queria fazer todo esse processo, mas queira que o Edge funcione mais rápido, basta ter paciência: é muito provável que a Microsoft vá adicionar essa funcionalidade em uma atualização futura do navegador.

Cupons de desconto TecMundo: