Mude o volume só do que interessa

2 min de leitura
Imagem de: Mude o volume só do que interessa

Você já deve ter passado pela seguinte situação: você está com seu fone de ouvido, seu player está com o volume no máximo, com a lista de reprodução tocando suas músicas preferidas e, enquanto isso, você navega na internet, joga alguma coisa ou até mesmo trabalha no PC. De repente, uma mensagem qualquer aparece na tela, seguida de um estrondoso “ding”, fazendo com que você quase caia da poltrona pelo susto e tenha que recuperar o fôlego.

É difícil encontrar uma pessoa que nunca tenha se assustado com um som repentino tocado pelo Windows. Estes sons são uma espécie de ajuda, para que você saiba se é uma mensagem de erro, uma pergunta ou somente uma informação. Entretanto, muitas vezes estes avisos sonoros tiram a paciência dos usuários.

No Windows XP

Infelizmente, a única maneira de não ser assustado pelos sons do Windows XP é desligando-os. Para fazer isso, abra o Painel de Controle e dê um duplo-clique sobre o ícone “Sons e dispositivos de Áudio”. Na janela que abrir, clique na guia “Sons”, depois na seta para baixo do campo “Esquema de som” e selecione o esquema “Sem som”. Talvez apareça uma mensagem perguntando se o esquema anterior deve ser salvo. Responda não, caso você não tenha feito nenhuma alteração no esquema anterior e depois clique em OK.

Sons do Windows XP

Agora seu Windows XP não executará mais nenhum som e você poderá ouvir suas músicas no último volume tranquilamente, precisando se preocupar somente com entradas repentinas da sua família no quarto.

Deixando o Windows XP sem som.

No Windows Vista

Assim como foi uma revolução visual, o Windows Vista também mudou os conceitos em relação à facilidade com que interage com o usuário e com os programas instalados. Agora, cada programa tem um controle de volume separado, para que você não precise reduzir o volume de um, por causa do outro. Você pode até manter os sons do Windows ativados, sem medo de eles causarem um acidente.

A alteração que estamos prestes a fazer só será necessária uma vez, pois o Windows “lembra” de como você deixou o volume do som de cada aplicativo toda vez que você o executa. Clique na caixa de som que fica na bandeja do sistema para que seja aberto o controle de volume geral. Depois, clique em “Mixer” e o Windows exibirá os controles de volume para cada programa que estiver aberto.

Mudando os volumes individualmente

Utilize os controles deslizantes para deixar o volume de cada aplicação à seu gosto. Perceba que se você aumentar o volume de um programa em um nível acima do controle geral, o Windows automaticamente deslizará o geral para cima, no mesmo nível do que você mudou. Não se preocupe, pois isso não fará com que todos os volumes aumentem.

Para não se assustar com os sons do Windows, arraste o controle deslizante correspondente. Quando você soltar o botão do mouse, o Windows tocará um som de exemplo. Se o volume ainda estiver alto, arraste o controle até que ele fique em um nível confortável.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.