Mesa inteligente Stir não deixa você ficar sentado o dia inteiro [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Mesa inteligente Stir não deixa você ficar sentado o dia inteiro [vídeo]

Quem trabalha em casa ou em um escritório, especialmente no computador, tende a passar horas sentado de frente para a tela ou folhas de papel – um hábito nada saudável para postura e condicionamento físico que tenta ser corrigido pela Stir Kinetic Desk, uma mesa inteligente e saudável.

O segredo da Stir é que ela sente a sua presença e, depois de algum tempo parada na posição convencional, ela se mexe sozinha, fazendo as próprias pernas crescerem e obrigando você a se levantar para enxergar o conteúdo do móvel.

A Stir até conta as calorias gastas no processo de movimentação e mostra o número de horas que você gastou sentado e trabalhando. Depois de algum tempo de uso, a mesa aprende seus hábitos e começa a funcionar sozinha, sem que seja necessária uma programação por parte do dono. Uma dessas ações é simular uma "respiração" com movimentos curtos para cima e para baixo, tudo para lembrar você que é hora de se levantar e fazer alguma outra atividade.

Com tecnologias Bluetooth e WiFI, ela até possui entradas USB para carregar seus eletrônicos. Mas a Stir não é para qualquer funcionário: ela sai por cerca de R$ 8,6 mil e deve começar a ser vendida ainda em 2013.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.