Mercedes-Maybach G650 Landaulet é a picape perfeita pro “safári ostentação”

2 min de leitura
Imagem de: Mercedes-Maybach G650 Landaulet é a picape perfeita pro “safári ostentação”

Não é comum vermos as imensas G-Wagen, como são conhecidos os modelos da série G de picapes da Mercedes-Benz, aqui no Brasil, mas uma coisa é sabida: elas são enormes. Não, sério. Elas são verdadeiros mamutes em forma de picapes e, bem, são da Mercedes-Benz, o que significa que além de titânicas, elas também esbanjam luxo e conforto.

A Merc já conta com o tanque sobre rodas que é a G63 AMG 6x6 e também com a G500 4x4², ambas capazes de subir dunas, árvores e montanhas. Mas existe uma região que essas picapes ainda não permitiam levar o luxo: a savana. É aí que entra a novíssima Mercedes-Maybach G650 Landaulet, a ferramenta perfeita pro “safári ostentação”.

A novidade é dotada de um V12 biturbo de 630 cavalos de potência e absurdos 102 kgfm de torque.

Toda essa potência e força são distribuídas entre as quatro rodas com a ajuda de três diferenciais blocantes, sendo um central e os outros dois nos eixos dianteiro e traseiro, que também contam com eixos portais e permitem que a G650 tenha uma distância adicional de 50 cm do solo.

Se o motor é bruto, na parte de dentro o que se tem é a finesse e delicadeza esperados de um Mercedes: enquanto na frente o motorista pode usufruir de um teto solar de vidro, que pode ser aberto.

Já os ocupantes da parte de trás da G650 Landaulet contam com um teto retrátil de tecido e os dois bancos traseiros são totalmente reclináveis – graças aos 5,3 metros de comprimento do veículo –, com direito a apoio de pé, mesinhas retráteis, telas de LCD de 10 polegadas e porta-copos iluminados e que podem ser aquecidos ou resfriados. Muito que bem.

“Com a Mercedes-Maybach classe G Laundaulet, nós estamos expandindo o portfólio da marca para um incluir um dos off-roads mais icônicos e prestigiados do mundo”, disse Dr. Jens Thiemer, diretor de marketing da Mercedes-Benz a respeito da inclusão das picaponas no âmbito do luxo extremo que a Maybach se encarrega.

Apenas 99 G650 serão construídas e a Mercedes pretende mostrar uma delas já no Salão de Genebra, que acontece daqui alguns dias, com a expectativa de que a picape já chegue ao mercado europeu no início do segundo semestre. Não há intenção da Mercedes em trazer o veículo para as Américas.

Em relação ao preço... Bem, não espere nada menos do que exorbitante: a G63 6x6, por exemplo, vale aproximadamente R$ 1,3 milhão.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.