Dominado pelo Android, mercado brasileiro prefere o Windows Phone ao iOS

1 min de leitura
Imagem de: Dominado pelo Android, mercado brasileiro prefere o Windows Phone ao iOS

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Uma pesquisa recente feita pela Kantar Worldpanel revela que o mercado brasileiro continua dominado pelo Android, mas sofreu uma mudança na segunda colocação dos sistemas operacionais mais difundidos entre os consumidores. Segundo o relatório, o Windows Phone superou o iOS e detém uma parcela de 5,9% do mercado local.

Em comparação, a plataforma da Apple detém uma fatia de 3,5% no país, uma redução substancial dos 6,1% registrados em setembro de 2014. Em compensação, a plataforma da Google continua seu reinado indisputado, passando de 88,2% para 89,5% de participação de mercado em questão de um ano.

Entre os fatores que levaram à ascensão do Windows Phone está o baixo desempenho econômico do Brasil, algo que deve afetar negativamente o mercado de smartphones em geral. Como o iPhone está associado a um preço de entrada maior, muitos consumidores estão deixando de investir na compra do aparelho devido ao período de instabilidade na qual o país está entrando.

Em abril deste ano, o então executivo da Microsoft, Stephen Elop, afirmou que o uso de preços agressivos ajudou a companhia a expandir a presença do Windows Phone no Brasil. Vale notar que, por mais que o número de unidades de aparelhos com o sistema tenha superado a Apple, o fato de a maioria deles se tratar de produtos com valores acessíveis significa que a companhia da Maçã ainda registra lucros maiores.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.