Ações da dona da Nextel têm queda de 75%

1 min de leitura
Imagem de: Ações da dona da Nextel têm queda de 75%

A empresa de comunicações norte-americana Nii Holdings — responsável pela operadora Nextel no Brasil e em diversos outros países da América Latina — está com problemas bem sérios na bolsa de valores. Depois que começou a ser cogitado um pedido de concordata da companhia, as ações dela tiveram uma baixa substancial e fecharam o dia de hoje (12 de agosto) com mais de 75% de queda.

Isso significa que cada ação — que chegou a custa US$ 7,50 neste ano — está sendo negociada por apenas US$ 0,15. A Nii Holdings afirma que a concorrência com Telefônica, América Móvil e outras gigantes das telecomunicações é muito difícil e este seria o grande fator que levou a empresa ao atual cenário.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A Nii Holdings já deixou claro que só poderá continuar no mercado se puder “reestruturar suas obrigações de dívida, encontrar uma solução estratégica ou alguma combinação destas opções". Ainda não há informações concretas sobre possíveis vendas para outras empresas ou mesmo sobre o real pedido de concordata. O que é certo é que algo deverá ser feito para evitar o fim das operações.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.