IDC afirma que mercado de smartphones encerrou 2013 com recorde de vendas

1 min de leitura
Imagem de: IDC afirma que mercado de smartphones encerrou 2013 com recorde de vendas

(Fonte da imagem: Shutterstock)

O ano de 2013 ficará marcado como o ano em que os smartphones superaram os outros tipos de aparelhos celulares, atingindo o volume recorde de 35,6 milhões de unidades vendidas, um crescimento de 123% em relação ao anterior. Foram vendidos 68 smartphones por minuto no último ano.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

De acordo com Leonardo Munin, analista de mercado da IDC Brasil, o enorme salto nas vendas dos dispositivos inteligentes, comprovou que os smartphones entraram de vez na lista dos bens mais adquiridos pelos brasileiros.

No quarto trimestre de 2013 foram comercializados 7,1 milhões de unidades de telefones celulares e 11,5 milhões de unidades de smartphones. As vendas totais do ano somam 67,8 milhões de unidades, sendo 35,6 milhões de unidades de smartphones, número recorde e que representa um crescimento de 123% em relação a 2012, quando se vendeu 16,1 milhões de smartphones no país.

Segundo Munin, o crescimento em vendas de smartphones deve-se a vários fatores. Entre eles, a inserção dessa categoria na Lei do Bem, a redução do ticket médio do aparelho, a ampliação do mix de modelos por parte dos fabricantes e a aceitação deste dispositivo pelos canais de venda, que desenvolveram estratégias que destacam os smartphones.

De acordo com os dados da IDC, o Brasil terminou o ano de 2013 como o quarto maior consumidor de smartphones do mundo, ficando atrás apenas de China, Estados Unidos e Índia, respectivamente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.