(Fonte da imagem: Reprodução/The Campus Career Coach)

Quando alguém quer comprar um produto ou contratar um serviço, o primeiro passo é buscar informações na internet. Nessa pesquisa, um grande volume de conteúdo será oferecido, em diversos locais como blogs, sites e redes sociais. Quem tiver uma estratégia de marketing digital de conteúdo, vai sair na frente e gerar melhores resultados.

Luciano Kalil, CEO do SitePX, plataforma para criar sites, orienta. “Antes de começar, saiba quem é o seu público, pois isso será determinante para produzir uma comunicação direcionada e com a linguagem correta”, afima.

As plataformas são diversas e se complementam. Kalil dá quatro dicas que vão ajudar a aproveitar o potencial de cada uma delas para elaborar uma estratégia de marketing de conteúdo eficiente.

Confira as dicas de Luciano Kalil:

  1. Crie um blog – escolha temas que sejam interessantes ao público que deseja atingir. Mantenha-o sempre atualizado, que é muito importante para a indexação do Google, e também por ter características mais informais é uma excelente forma para estreitar o relacionamento com o cliente. Explore com vídeos, imagens, infográficos nas publicações, isso irá despertar mais atenção e interesse.
  2. Produza vídeos  informativos – pense em temas interessantes, publicação de entrevistas e dicas e  veicule nos principais canais, como Youtube e Vimeo. Estas são maneiras dinâmicas de divulgar conteúdo, além disso, têm alto potencial de viralização, atingindo um público mais amplo.
  3. Infográficos – essa ferramenta alia imagens e textos curtos, por isso é uma das maneiras mais interessantes de divulgação, pois tem um alto poder visual, fácil compreensão e, assim como os vídeos, são viralizados e compartilhados com facilidade.
  4. Redes sociais – elas têm uma característica interessante, pois além de produzir conteúdos exclusivos para ser divulgado nelas, é possível publicar tudo dos demais canais, os posts do blog, os vídeos, infográficos e artigos do site, e também é o melhor local para se relacionar com os clientes, por ter um formato mais simples para conversas, mensagens e comentários.

“Estes canais são apenas o ponto de partida. Busque outros que atendam as necessidades da sua empresa, há ainda um universo de possibilidades a ser explorado”, finaliza Kalil.

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