Logo TecMundo
The BRIEF

Vendas de iPad caem, mas Apple cumpre as metas do trimestre

Números de vendas do tablet ficaram abaixo da meta pela primeira vez, mas companhia cumpriu os seus objetivos financeiros.

schedule23/07/2013, às 16:25

Fonte:

Imagem de Vendas de iPad caem, mas Apple cumpre as metas do trimestre no site TecMundo

(Fonte da imagem: Reprodução/TechCrunch)

Pela primeira vez desde que foi lançado as vendas do iPad ficaram abaixo do previsto pelos analistas. Números divulgados pela Apple nesta terça-feira (23) revelam que a empresa cumpriu suas metas financeiras no segundo trimestre deste ano, mesmo lucrando menos do que a Samsung: a empresa da Maçã obteve um lucro significativo de US$ 6,9 bilhões.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Segundo os analistas, a estimativa era de que a Apple vendesse entre os meses de abril e junho um total de 27 milhões de iPhones, 18 milhões de iPads, 3,85 milhões de Macs e 4,9 milhões de iPods. Entretanto, no quesito tablet a Apple decepcionou bastante os seus acionistas, uma vez que vendeu “apenas” 14,6 milhões de unidades.

Já no mercado de smartphones, a empresa comercializou 31 milhões de unidades, 4 milhões acima do previsto. Em se tratando de Macs a previsão não foi concretizada por pouco, com 3,75 milhões de unidades vendidas. O número de iPods vendidos também ficou um pouco abaixo do esperado: 4,5 milhões de unidades.

Apple em números:

iPhone

  • Expectativa de venda: 27 milhões de unidades
  • Realidade: 31 milhões de unidades

iPad

  • Expectativa de venda: 18 milhões de unidades
  • Realidade: 14,6 milhões de unidades

Macs

  • Expectativa de venda: 3,85 milhões de unidades
  • Realidade: 3,75 milhões de unidades

iPod

  • Expectativa de venda: 4,9 milhões de unidades
  • Realidade: 4,5 milhões de unidades
star

Continue por aqui