The BRIEF

App do Banco do Brasil caiu? Serviço não faz Pix e apresenta instabilidade neste domingo (15)

O aplicativo do Banco do Brasil não estava realizando transferências via Pix, segundo os usuários.

Avatar do(a) autor(a): Carlos Palmeira

15/06/2025, às 13:22

Atualizado em 15/06/2025, às 13:55

O app do Banco do Brasil passou por uma instabilidade no final da manhã deste domingo (15). De acordo com usuários, não era possível realizar transferências via Pix, por exemplo.

Segundo o site Down Detector, as reclamações em relação ao serviço começaram a aumentar por volta das 9h30 (horário de Brasília). Às 11h30, a página de monitoramento já anotava mais de 3 mil notificações de erro em relação ao aplicativo bancário.

Em testes realizados pela reportagem, não foi possível realizar um Pix. Ao tentar fazer a transferência, apareceram duas mensagens de erro distintas: “Erro ao iniciar transação” e “Erro no processamento”.

banco-do-brasil-app
O App do Banco do Brasil não estava realizando Pix no começo da tarde deste domingo. (Imagem: Carlos Palmeira/TecMundo)

Nas redes sociais, muita gente aproveitou para perguntar aos usuários se a questão era um problema de internet ou se mais gente estava passando pela instabilidade.

No X, os clientes do BB relataram que além de não conseguir fazer um Pix, não estavam ao menos conseguindo entrar no app. Confira, abaixo, algumas das reclamações:

Outro lado

O TecMundo entrou em contato com a assessoria do Banco do Brasil para verificar os motivos da instabilidade e se há previsão de retorno dos serviços. 

Em resposta, a instituição financeira confirmou a intermitência e explicou que os clientes não correm nenhum risco. De acordo com o Banco do Brasil, os serviços começaram a ser retomados ainda no início da tarde.

 

Matéria em atualização…



Avatar do(a) autor(a): Carlos Palmeira

Carlos Palmeira

Especialista em Redator

Paulistano, corintiano e pedestre desde 1993. Jornalista formado pela Universidade Federal de Mato Grosso, escrevo sobre games, tecnologia, ciência e cultura pop. Fã de Red Hot Chili Peppers e apaixonado por maracujá, pão de queijo e rap.