10 notícias de tecnologia para você começar o dia (20/05)
Comece esta terça-feira (20) por dentro de tudo o que rolou no mundo da Ciência e Tecnologia

Por Carlos Palmeira
20/05/2025, às 06:00
)
Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última segunda-feira (19). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.
1. Microsoft quer ‘redefinir’ a internet com novos Agentes de IA que tomam ações sozinhos. A Microsoft quer fazer com que as IAs façam as aplicações da empresa tomar ações “sozinhas”; confira!
2. Asus ROG mostra 1º monitor de 610 Hz do mundo; confira especificações. Modelo está em exibição na Computex 2025 e foca totalmente em usuários entusiastas, utilizando painel SUPER TN.
3. Nvidia lança RTX 5060 com foco no DLSS 4 e preço mais baixo. Nova placa de vídeo da empresa possui 8 GB e foca na resolução Full HD, se agarrando nas novas tecnologias da Nvidia.
4. iPhone especial de 20 anos não terá bordas e nem câmera frontal visível, diz rumor. Modelo de smartphone que será lançado pela Apple em 2027 pode realizar sonho do designer Jony Ive e ter o corpo minimalista, segundo informações preliminares da indústria.
5. Google I/O 2025: como assistir e o que esperar do evento? O Google I/O 2025 deve dar ainda mais espaço para apresentar novidades baseadas em inteligência artificial e enfim dar detalhes sobre o Android XR.
6. O que causou o misterioso 'rastro fantasma' em imagem registrada no Google Maps? A foto curiosa, que gerou debates no Reddit, foi tirada enquanto um satélite sobrevoava os EUA a uma velocidade de 27 mil km/h.
7. Com pai de Joel, The Last of Us Temporada 2 muda cena importante do game para melhor no episódio 6. A cena da varanda de The Last of Us ganhou uma camada extra de emoção no episódio 6 da segunda temporada! Entenda alteração realizada na série
8. Climão na China: Janja diz que 'não vai se calar' no debate sobre regulação de redes sociais. Em evento, a primeira-dama Janja reforçou que "não há protocolo" que a calará quando o debate for a regulação de redes sociais.
9. Injustice 3 pode ser o próximo jogo da NetherRealm Studios após Mortal Kombat 1, segundo rumores. Em publicação enigmática no X, o perfil MultiverSusie sugeriu que Injustice 3 possa estar em produção na NetherRealm; Entenda!
10. Hardware em promoção no Mega Maio do KaBuM!: placa de vídeo, SSD, memória RAM e mais. Confira agora uma seleção de ofertas no KaBuM! e aproveite preços mais baixos em componentes de computador para fazer o tão desejado upgrade no setup gastando bem menos.

Por Carlos Palmeira
Especialista em Redator
Paulistano, corintiano e pedestre desde 1993. Jornalista formado pela Universidade Federal de Mato Grosso, escrevo sobre games, tecnologia, ciência e cultura pop. Fã de Red Hot Chili Peppers e apaixonado por maracujá, pão de queijo e rap.