O futuro já está escrito, não há como fugir - The BRIEF
Você sabia que, além do conhecimento acumulado dos últimos milênios, a Wikipedia também registra acontecimentos que ainda não ocorreram?
Por Renato Mota
11/02/2025, às 06:30
)
Você sabia que, além do conhecimento acumulado dos últimos milênios, a Wikipedia também registra acontecimentos que ainda não ocorreram? Dos eventos previstos para os próximos anos – como a abertura da “carta secreta” da rainha Elizabeth II em 2085 ou a mineração do último Bitcoin em 2140 – até previsões astronômicas e teóricas do destino do universo, o site organiza o tempo futuro com a mesma frieza burocrática que dedica ao passado.
A viagem começa na página Timeline of the Far Future, onde a Wikipédia abandona qualquer resquício de realismo e se entrega às leis da física e da especulação científica: um paradoxo equinocial negativo em 2353, todos os japoneses com o mesmo sobrenome em 2531 além de extinções cósmicas, colisões planetárias e eventos inimagináveis para uma mente humana comum.
Um dia, os oceanos da Terra vão evaporar; as pirâmides do Egito serão reduzidas a pó; Marte pode ser terraformado e JavaScript, finalmente, deixará de existir (isso em 275.760 d.C., caso esteja se perguntando). Tudo isso meticulosamente anotado em listas e tabelas, com o tom impessoal e pragmático de quem escreve um relatório sobre a previsão do tempo para daqui a cem milhões de anos.
Você acabou de acompanhar uma nota rápida by The BRIEF! Siga mais informações clicando aqui