menu
Logo TecMundo
The BRIEF

Apple HDTV não está em produção e pode nem acontecer, diz analista

Problemas na negociação de sinal estaria empacando entrada da empresa no mercado.

Avatar do(a) autor(a): Nilton Cesar Monastier Kleina

schedule24/08/2012, às 12:20

O modelo acima nem existe, mas já tem gente economizando para comprar. (Fonte da imagem: Reprodução/BGR)

A Apple conseguiu revolucionar, só nos últimos anos, tablets, smartphones e players de música com aparelhos próprios – e a entrada da empresa no mercado de televisores é aguardada com expectativa. Mas é melhor esperar sentado: de acordo com informações de um analista, os planos da gigante podem ser atrasados (ou até arquivados definitivamente).

smart_display

Nossos vídeos em destaque

De acordo com Andy Hargreaves, que teria conversado com executivos como Eddy Cue (vice-presidente de softwares internos e serviços da Apple), a empresa tem certeza de que poderia fornecer uma interface de navegação e conteúdo melhores que os atuais, proporcionando uma experiência inédita aos telespectadores – mas nem por isso o caminho é tão fácil.

Qual o problema?

A dificuldade, segundo o analista, está em obter os direitos de transmissão de programas ou canais inteiros das TVs aberta e fechada para criar planos de assinatura próprios, já que são grandes (e poucos) grupos de comunicação que controlam tudo isso – e eles não estariam nem um pouco dispostos a ver a Apple ameaçando essa hegemonia.

A diferença entre o que passaria nas TVs dos Estados Unidos e do Brasil, por exemplo, também é um problema que dá dor de cabeça à Apple só de pensar nas complicações. Além disso, o iPhone 5 já deve ser a estrela dos últimos meses de 2012 – portanto, não confie em rumores que apontam o lançamento para o final do ano ou supostas especificações do aparelho.

Fonte: CNN