Corinthians teria rejeitado patrocínio da Shopee por medo de virar meme

1 min de leitura
Imagem de: Corinthians teria rejeitado patrocínio da Shopee por medo de virar meme
Imagem: Getty Images/Reprodução

O Corinthians pode ter recusado um patrocínio da Shopee por um motivo bastante inusitado. De acordo com Samir Carvalho, colunista do UOL, a decisão teria sido motivada por medo de virar meme nas redes sociais, se tornando alvo de rivais e até mesmo de opositores da atual diretoria.

Segundo Carvalho, em publicação de ontem (15), a negociação envolvia uma ação pontual, a princípio. O clube paulista iria estampar a marca da empresa de comércio eletrônico nos jogos contra o Grêmio pelas oitavas de final da Copa do Brasil, duelo que terminou com a classificação do Timão após a disputa de pênaltis.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A marca da Shopee seria estampada na camisa do Corinthians em jogos da Copa do Brasil. (Imagem: Shopee/Divulgação)A marca da Shopee seria estampada na camisa do Corinthians em jogos da Copa do Brasil. (Imagem: Shopee/Divulgação)Fonte:  Shopee/Divulgação 

Ainda de acordo com a publicação, o valor oferecido pelo marketplace era considerado “muito bom” por pessoas próximas ao presidente do clube, Augusto Melo. Havia, inclusive, negociações em andamento para um contrato mais longo, com chances da companhia se tornar uma patrocinadora fixa.

Porém, o Corinthians teria decidido rejeitar o patrocínio da Shopee. O jornalista afirma que a diretoria temia zoações que poderiam ganhar força nas redes sociais do tipo “time da Shopee” e “presidente da Shopee”, entre outras, e acabou não fechando o contrato, diante da possibilidade de repercussão negativa.

Acordo ainda pode acontecer

Apesar da negativa inicial, que teria esfriado a relação entre clube e empresa, além de gerado críticas de membros da cúpula corintiana, a parceria não está totalmente descartada. Aliados de Augusto Melo ainda tentam convencê-lo a aceitar o patrocínio, que traria um alívio para os cofres da instituição.

O TecMundo procurou o Corinthians e a Shopee solicitando um posicionamento a respeito do caso, que gerou bastante repercussão nas redes sociais. Mas até o momento, nenhuma das partes se posicionou sobre o assunto.

Vale lembrar que a equipe alvinegra perdeu o patrocínio da casa de apostas Vai de Bet recentemente, após o escândalo de corrupção envolvendo um “laranja” na intermediação do negócio. O contrato renderia um total de R$ 370 milhões ao Timão até o final de 2026.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.