A fabricante sul-coreana Samsung anunciou um pacote de doações para o Rio Grande do Sul. A marca é mais uma empresa do setor de tecnologia a ajudar a população afetada pelas enchentes que atingiram e ainda impactam diversas regiões do estado.
Quem confirmou a ação foi o presidente e CEO da Samsung Electronics da América Latina, HS Jo. Em uma postagem na rede social LinkedIn, o executivo detalhou o que será entregue pela marca a quem precisa de ajuda na região.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
"Nossos corações estão com as famílias que perderam entes queridos e todos os impactados pelas enchentes trágicas e devastadoras no Rio Grande do Sul. Estou profundamente agradecido por todos que ajudaram em um primeiro momento", diz a publicação.
O que a Samsung vai doar para o Rio Grande do Sul
Ao todo, a Samsung vai doar aproximadamente R$ 1 milhão para ONGs que já estão trabalhando na região e atuam no fornecimento de "água, alimentos e outras necessidades básicas, como itens de higiene pessoal".
A companhia ainda vai fornecer áreas de lavagem e secagem de peças de vestuário, toalhas e roupas de cama nos abrigos. Carregadores para celulares sem bateria — essenciais para comunicação com amigos e parentes — e geladeiras para manter comidas conservadas também fazem parte do pacote da Samsung.
Lojas físicas serão transformadas em pontos de coleta.Fonte: Samsung
Além disso, as 115 lojas físicas da Samsung espalhadas pelo Brasil serão transformadas em postos de doação para recolher contribuições como itens de higiene pessoal e alimentos não-perecíveis. Funcionários das fábricas de São Paulo, Manaus e Campinas vão ajudar nessa iniciativa.
Por fim, HS Jo confirmou que as lojas ainda vão fornecer serviços de limpeza e inspeção gratuitos para eletrodomésticos e TVs que foram afetados pela água.
Com a ajuda, a Samsung se junta a outras companhias que já anunciaram ajuda à população gaúcha — caso da Apple, do empresário Elon Musk e iniciativas de voluntários que criaram até plataformas digitais para ajudar os desabrigados.