Programa de afiliados: como trabalhar na Shopee?

2 min de leitura
Imagem de: Programa de afiliados: como trabalhar na Shopee?
Imagem: Reprodução / TecMundo

A Shopee é uma das lojas virtuais mais famosas da atualidade – é possível encontrar todos os tipo de produtos. Além disso, existe a oportunidade de criar o seu catálogo virtual e ser um vendedor na plataforma ou ganhar dinheiro na internet com comissões no Programa de Afiliados.

Nele, você ganha uma comissão em cima de itens indicados para consumidores, através de links personalizados. Eles podem ser repassados de diversas formas por meio de suas redes sociais e aplicativos de mensagens, como Messenger e WhatsApp.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Hoje, nós te ensinamos sobre o funcionamento do programa Shopee Afiliados e como ganhar dinheiro com ele. Confira!

O que é o Programa de Afiliados Shopee?

O Afiliados Shopee é um programa de recompensas onde você ganha um comissão em cima de vendas com o seu link personalizado. Esse valor é uma porcentagem em cima de cada produto adquirido por outros consumidores, que variam de acordo com a categoria, preço e outros fatores.

O Afiliados Shopee também conta com período de promoções para incentivar seus parceirosO Afiliados Shopee também conta com período de promoções para incentivar seus parceirosFonte:  Reprodução / TecMundo 

Além disso, a Shopee costuma fazer uma série de promoções que visam aumentar esses lucros (como na imagem acima). Nelas, as porcentagens podem aumentar durante um período, e há até mesmo uma premiação de um valor específico para aqueles que venderem mais durante o período.

Como criar um cadastro no Afiliados Shopee?

1. Acesse o site oficial do Afiliados Shopee;

2. Uma vez lá, faça login na sua conta da Shopee ou crie um cadastro gratuitamente;

3. Depois de logar, na próxima página, clique no botão "Inscreva-se";

É preciso se inscrever no programa Afiliados Shopee para começar a ganhar comissõesÉ preciso se inscrever no programa Afiliados Shopee para começar a ganhar comissõesFonte:  Reprodução / TecMundo 

4. Em seguida, preencha todos os seus dados, seja pessoa física ou jurídica. Quando terminar, aperte no botão "Enviar";

É preciso enviar todos os seus dados para se cadastrar no programa Afiliados ShopeeÉ preciso enviar todos os seus dados para se cadastrar no programa Afiliados ShopeeFonte:  Reprodução / TecMundo 

5. Pronto, agora é só esperar a validação dos dados pela Shopee. Ela será enviada para o e-mail cadastrado. Depois disso, você já pode começar a criar seus links e ganhar as comissões.

Como ganhar dinheiro no Afiliados Shopee?

Depois de concluir o seu cadastro, você poderá começar a criar seus links personalizados. Com eles, a cada venda concluída, você recebe uma porcentagem em cima do valor total do produto. Ela varia de acordo com o tipo, o preço e até mesmo pela atual campanha, podendo ser inflacionada de acordo com promoções na plataforma.

É possível criar uma "Coleção" para ampliar as suas vendas comissionadasÉ possível criar uma "Coleção" para ampliar as suas vendas comissionadasFonte:  Reprodução / TecMundo 

Além disso, a plataforma também fornece uma série de opções para aumentar as chances de vendas, entre elas a do recurso chamado "Coleção". Com ele, você pode selecionar diversos produtos e organizá-los como se fosse uma grande vitrine e compartilhar a sessão. Eles já contam com o link personalizado e cada compra concretizada por eles, você ganha automaticamente a comissão.

Por fim, também é possível visualizar uma série de relatórios em relação às suas vendas comissionadas. Eles ficam disponíveis na própria plataforma da Shopee, e lá é possível acompanhar todas as suas comissões, ou seja, quais foram os produtos e quanto eles geraram de valor, e até mesmo saber a origem do link. Além é claro de também conferir o total de comissões acumuladas.

É possível visualizar uma série de dados dentro da plataforma de Afiliados ShopeeÉ possível visualizar uma série de dados dentro da plataforma de Afiliados ShopeeFonte:  Reprodução / TecMundo 

Agora que você já sabe como criar e usar o programa Afiliados Shopee, não perca tempo e faça o seu para faturar uma grana extra!

E você, ficou com alguma dúvida? Fique de olho aqui no portal para essas e outras atualizações de tutoriais!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.