Meus Foods 2023: veja como fazer a sua retrospectiva do iFood

2 min de leitura
Imagem de: Meus Foods 2023: veja como fazer a sua retrospectiva do iFood
Imagem: Getty Images/Reprodução

O iFood liberou nesta sexta-feira (8) o Meus Foods, sua aguardada retrospectiva 2023. Com ela, é possível ver os pedidos realizados ao longo do ano, quais foram os estabelecimentos mais procurados, dados de economia e muito mais. As informações já estão disponíveis no app do delivery e podem ser compartilhadas.

O Meus Foods 2023 relembra toda a jornada do usuário na plataforma. Este ano, além dos produtos e lojas preferidas, o iFood também mostra curiosidades sobre cada perfil. É possível conferir, por exemplo, quais são os horários em que o serviço é mais acessado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O hambúrguer lidera a lista de pedidos no iFood em 2023.O hambúrguer lidera a lista de pedidos no iFood em 2023.Fonte:  Getty Images/Reprodução 

Para quem faz parte do Clube iFood, programa de fidelidade da companhia, a retrospectiva também mostra quanto foi economizado com os cupons de desconto oferecidos aos assinantes. Informações sobre a redução de carbono, doações e a quantidade reduzida de plásticos nas embalagens também são exibidas.

“O Meus Foods de 2023 é uma celebração dos momentos vividos pelos nossos clientes ao longo do ano com a nossa marca. Estamos na vida de milhões de brasileiros todos os dias e sabemos que o fim de ano é um momento de relembrar e celebrar”, afirmou a diretora de marketing do iFood, Ana Gabriela Lopes.

Como acessar o Meus Foods 2023

A retrospectiva do iFood 2023 pode ser acessada na tela inicial do app de delivery. Basta tocar no banner “Meus Foods 2023” para iniciar a exibição das estatísticas, que aparecem em meio a frases divertidas e informações, como o tempo economizado na cozinha, itens e número de pedidos, entre outras.

Os stories da retrospectiva do iFood podem ser enviados para os amigos tocando no botão “Compartilhar”. Depois, basta escolher uma das opções disponíveis, selecionar o contato na lista e seguir as instruções para finalizar o compartilhamento.

Pratos favoritos dos brasileiros

Além da retrospectiva, o iFood também revelou os pratos mais pedidos pelos brasileiros em 2023. De acordo com a plataforma, os usuários realizaram mais de 70 milhões de pedidos por mês, em média, com o hambúrguer continuando como item favorito, acumulando 8,5 mil pedidos a cada hora.

Veja o ranking das comidas mais pedidas no iFood em 2023:

  1. Hambúrguer (+74 milhões)
  2. Sanduíche Wrap (+33 milhões)
  3. Açaí (+30 milhões)
  4. Pratos com frango (+29 milhões)
  5. Marmita (+27 milhões)
  6. Pratos com carne (+25 milhões)
  7. Pizza (+24 milhões)
  8. Massas (+17 milhões)
  9. Sushi/sashimi (+13 milhões)
  10. Parmegiana (+7 milhões)
smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.