Os 7 melhores simuladores de Previdência Privada

3 min de leitura
Imagem de: Os 7 melhores simuladores de Previdência Privada
Imagem: GettyImages

Quem deseja garantir um futuro melhor certamente pensa na aposentadoria oferecida pelo INSS, mas também buscam formas de investir na previdência privada. Porém, o que é preciso fazer para acompanhar certinho o quanto o dinheiro investido vai render?

Caso essa dúvida já tenha passado pela sua cabeça, vamos apresentar abaixo as sete melhores opções de simuladores de previdência privada. De quebra, você também tem a oportunidade de saber o quanto seu dinheiro pode render e, de fato, se essa é uma opção vantajosa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Cada vez mais pessoas estão investindo em planos de previdência privada para ter mais perspectivas no futuro.Cada vez mais pessoas estão investindo em planos de previdência privada para ter mais perspectivas no futuro.Fonte:  Getty Images/Reprodução 

O que é a previdência privada?

Em linhas gerais, a previdência privada é um tipo de investimento que permite acumular dinheiro para complementar a aposentadoria. Um dos principais atrativos dela é garantir uma estabilidade financeira, além de ser uma boa opção para quem quer juntar grana por um período.

Outro ponto importante é que os planos de previdência privada são gerenciados e oferecidos por instituições financeiras, como bancos e seguradoras. Dessa forma, é preciso entrar em contato com um deles para iniciar o seu investimento.

Por fim, outro ponto importante neste tópico é que os planos de previdência privada são indicados para todos os tipos de investidores. Quer garantir um futuro mais tranquilo? Ela é capaz de te ajudar. Pretende realizar um sonho a médio prazo? Você também vai encontrar uma opção para rentabilizar os seus ganhos.

Quais são os tipos de planos de previdência privada?

Antes de indicarmos as sete melhores opções de simuladores de previdência, é preciso falar sobre as duas modalidades de investimento dentro dessa categoria: VGBL e PGBL.

  • O principal atrativo do VGBL é o fato de ele ter a incidência de Imposto de Renda apenas nos rendimentos que você obtém, sem mexer em nada quando falamos no total que foi investido;
  • Já o PGBL é mais indicado para quem faz a declaração completa do IR, já que oferece benefícios como a dedução de até 12% nos pagamentos ao Leão.

Investidores podem escolher entre dois planos: VGBL e PGBL.Investidores podem escolher entre dois planos: VGBL e PGBL.Fonte:  Getty Images/Reprodução 

Quais são os melhores simuladores de previdência privada?

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o que é a previdência privada e as duas opções disponíveis no mercado, indicamos a seguir 7 simuladores para analisar qual escolha é a melhor para os seus investimentos. Acompanhe:

1. Simulador de Previdência Privada Icatu

O simulador da Icatu oferece uma simulação completa, permitindo ajustes de aportes, prazos e taxas de retorno. É uma ferramenta intuitiva e amplamente utilizada por diversas pessoas, vale a pena experimentar!

2. Simulador da Previdência Privada da Rico

A corretora Rico oferece um simulador online que permite aos usuários estimar a rentabilidade e fazer projeções com base em diferentes cenários. Com isso, fica mais fácil entender qual das opções é a melhor para você.

3. Simulador de Previdência da XP Investimentos

A XP Investimentos disponibiliza um simulador que permite avaliar diferentes planos de previdência, ajudando na escolha da opção mais adequada. Ótima escolha para quem deseja comparar as diversas possibilidades para ter retorno financeiro à longo prazo.

O mercado oferece diversas opções em termos de simuladores de previdência privada, cada um com pontos positivos a serem avaliados.O mercado oferece diversas opções em termos de simuladores de previdência privada, cada um com pontos positivos a serem avaliados.Fonte:  Getty Images/Reprodução 

4. Simulação de Previdência da Caixa Econômica Federal

A Caixa Econômica Federal oferece um simulador online que permite simular investimentos em previdência, ajudando os clientes a entender as opções disponíveis.

Uma das vantagens oferecidas pela Caixa Previdência é que ela permite suspender o pagamento caso tenha alguma dificuldade, dando a oportunidade de voltar posteriormente quando a situação normalizar.

5. Simulador da Previdência do Banco do Brasil

O Banco do Brasil oferece uma ferramenta de simulação que permite calcular e comparar os planos de previdência disponíveis. Uma vantagem oferecida pelo simulador BrasilPrev é que você pode utilizar um sistema que faz a simulação com ou sem o apoio de elementos em áudio e vídeo.

6. Simulador de Previdência Privada da Santander

O Santander disponibiliza uma ferramenta online para simulação de planos de previdência privada, permitindo aos interessados avaliar diferentes cenários antes de iniciar seus investimentos.

Caso queira, uma das possibilidades é que você pode fazer toda a simulação direto do navegador. Basta responder algumas perguntas e inserir os dados indicados que o próprio sistema se encarrega de retornar as melhores opções para o seu investimento.

7. Simulador de Previdência Privada da Bradesco Seguros

A Bradesco Seguros oferece uma ferramenta de simulação que ajuda a compreender melhor os planos de previdência disponíveis. Outro ponto positivo é que você consegue fazer tudo diretamente no aplicativo, sem a necessidade de interagir com um agente ou algo do gênero.

E você, conhece mais opções de simuladores de previdência? Compartilhe a sua opinião com os demais leitores do TecMundo usando as nossas redes sociais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.