Após demissão, Sam Altman ainda quer ser CEO da OpenAI, segundo rumores

1 min de leitura
Imagem de: Após demissão, Sam Altman ainda quer ser CEO da OpenAI, segundo rumores
Imagem: GettyImages

Mesmo após a demissão, fontes revelaram ao The Verge que Sam Altman pode ainda querer voltar a ser CEO da OpenAI. Esse é mais um capítulo da novela que se tornou o afastamento do executivo que aconteceu na sexta-feira (17), agora contratado pela Microsoft.

Cerca de 70% dos funcionários da OpenAI querem o ex-CEO de volta, segundo uma petição encaminhada ao Conselho Administrativo da companhia. Caso não aconteça, os profissionais ameaçaram migrar para a Microsoft.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Sam Altman ainda quer ser CEO da OpenAI.Sam Altman ainda quer ser CEO da OpenAI.Fonte:  GettyImages 

A posição da Microsoft é parecida. A companhia quer trabalhar com Altman em qualquer circunstância. Em entrevista para a Bloomberg, o CEO Satya Nadella reforçou seu compromisso em colaborar com o cofundador da OpenAI.

De qualquer forma, o afastamento repentino de Sam Altman desagradou à Microsoft. Na mesma entrevista, Nadella disse que "surpresas são ruins" e que a companhia demandará algumas mudanças de gestão.

Sam Altman vai voltar a ser CEO da OpenAI?

A história do afastamento de Sam Altman da OpenAI continua em andamento e, diante das reviravoltas, muita coisa pode mudar de uma hora para outra.

Atualmente, Sam Altman está no comando de uma "nova equipe de pesquisa avançada em IA" dentro da Microsoft – sendo a empresa uma das principais investidoras da OpenAI. No que ele trabalha, porém, ainda é um mistério.

No Twitter, Altman reitera que continuará colaborando com o crescimento da OpenAI — mesmo sem um cargo na firma. "A principal prioridade minha e de Satya [Nadella] é garantir que a OpenAI continue a prosperar. Estamos comprometidos em fornecer total continuidade das operações aos nossos parceiros e clientes", pontuou o executivo.

"Temos mais unidade, compromisso e foco do que nunca. Todos nós vamos trabalhar juntos de uma forma ou de outra, e eu estou muito animado", afirmou Altman em outro tuíte.

Ainda está muito confuso o lugar que Altman irá ocupar. Contudo, fato é que a situação não ajuda a fomentar credibilidade na OpenAI e favorece seus concorrentes do setor de inteligência artificial.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.