Meu Méqui: McDonalds lança programa de fidelidade 100% digital

2 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: Meu Méqui: McDonalds lança programa de fidelidade 100% digital
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Não é novidade: o Brasil nunca esteve tão digital. A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios, realizada em 2021, mostrou que 90% dos domicílios brasileiros têm conexão com a internet, principalmente via smartphone, presentes nos bolsos de 88% da população, segundo o Datafolha. Os dados reforçam que estar no mundo digital é essencial para as empresas de todos os setores e a Arcos Dorados, master franqueadora do Méqui, sabe disso.

A companhia encara a presença digital como prioridade e há anos aposta na estratégia para criar momentos memoráveis para os clientes onde estiverem, como e quando quiserem. Desde a implementação dos totens de autoatendimento, passando pelo Delivery, o Peça e Retire, o app - que hoje está em mais de 100 milhões de aparelhos em toda América Latina -, o digital está presente no dia a dia do McDonald’s e do Méqui Lover.

Segundo o Diretor de Marketing do McDonald’s no Brasil, Sérgio Eleutério, o app do Méqui permite que a empresa conheça os clientes e entregue a melhor experiência digital possível. “Ele faz parte da rotina das pessoas e vamos sempre incorporar novas tecnologias para oferecer um serviço cada vez mais prático e alinhado com as necessidades das pessoas”, disse.

mcdolnalds(McDonald's/Divulgação)

E, avançando ainda mais esta presença, a marca acaba de lançar o Meu Méqui, programa de fidelidade que vai retribuir todo o amor dos consumidores com pontos que podem ser trocados por prêmios. “Muito além de uma nova plataforma, o Meu Méqui é um novo modelo de negócio que vai beneficiar clientes e todo o ecossistema McDonald’s." complementa Magdalena Gonzalez Victorica, Chief Technology Officer da Arcos Dorados.

"Foram meses de trabalho e, hoje, estamos muito orgulhosos de compartilhar mais esse avanço digital da Arcos Dorados e ansiosos para estarmos ainda mais presentes no dia a dia dos nossos consumidores”, comemora Victorica.

Parece bom, não é mesmo? Então, saiba tudo sobre o programa de fidelidade Meu Méqui logo abaixo.

É Méqui e ponto

mcdonalds(McDonald's/Divulgação)

O Brasil é o primeiro país da América Latina a receber o programa, que está disponível em todo o país e é muito fácil de participar:

  • Se você ainda não tem o app do McDonald’s, basta baixar o app na sua loja de aplicativos;
  • Faça o cadastro com os dados solicitados;
  • Registre-se no programa Meu Méqui
  • E pronto! É só começar a comprar para acumular pontos.

Cada R$ 1 gasto se converte em 100 pontos, e todos os canais de venda rendem pontos, sejam os físicos ou digitais. Você garante os pontos pelo app, tanto no delivery próprio quanto no Peça e Retire, no Drive Thru, no totem de autoatendimento ou no tradicional balcão dos restaurantes.

Para esses últimos, é necessário mostrar o QR Code pessoal, localizado no canto superior direito do Meu Méqui, na hora da compra, assim os pontos vão automaticamente para a sua carteira.

Os pontos acumulados podem demorar até 72 horas para serem contabilizados, duram seis meses e o resgate deve ser feito pelo aplicativo via delivery próprio ou Peça e Retire.

Já os prêmios são variados, desde sobremesas, sanduíches, acompanhamentos até McOfertas, e podem ser resgatados a partir de 6.000 pontos. Essa é uma ótima chance de descolar alguns brindes e se deliciar com os produtos.

Confira os termos da promoção aqui e não se esqueça de baixar o aplicativo Méqui para começar a acumular pontos!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.