iFood oferece 50 mil bolsas para cursos de programação e desenvolvimento de jogos

2 min de leitura
Imagem de: iFood oferece 50 mil bolsas para cursos de programação e desenvolvimento de jogos
Imagem: Getty Images/Reprodução

Tem interesse em seguir carreira em Tecnologia, mas pagar por um curso na área está fora de cogitação? Uma dica interessante é aproveitar as 50 mil bolsas de estudo oferecidas pelo iFood para cursos de programação e desenvolvimento de jogos, disponíveis para todo o Brasil.

A oferta faz parte do Potência Tech, iniciativa do app de delivery em parceria com a DIO, plataforma de educação em tecnologia. De acordo com as empresas, as oportunidades são para profissionais iniciantes ou em transição de carreira, especialmente aqueles em situação de vulnerabilidade socioeconômica ou grupos de diversidade.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Pessoas negras, mulheres, indígenas e LGBTQIAPN+, entre outros grupos sub-representados, terão prioridade nos cursos gratuitos. O projeto contempla duas trilhas de aprendizagem, abordando diferentes aspectos da programação, contando com aulas online.

O curso de desenvolvedor de games tem vagas abertas no projeto.O curso de desenvolvedor de games tem vagas abertas no projeto.Fonte:  Potência Tech/Divulgação 

“Ao oferecermos às pessoas de baixa renda a oportunidade de se qualificarem para ingressar no mercado de trabalho, abrimos novas possibilidades de carreira e impulsionamos o futuro profissional dessas pessoas, as apoiando para que prosperem”, afirmou o VP de pessoas e sustentabilidade do iFood, Gustavo Vitti, em nota.

Trilhas de aprendizado disponíveis

O Bootcamp Potência Tech iFood tem como foco as pessoas que querem aprender a desenvolver games ou programar do zero. No primeiro caso, a escolha deve ser pela trilha Desenvolvimento de Jogos, que tem como base a linguagem Javascript, uma das mais populares no universo de TI.

Focado na aprendizagem lúdica e criativa, este curso grátis para desenvolvedores de jogos permite aos participantes criarem seus próprios games básicos e práticos. O treinamento intensivo também inclui desafios de códigos estimulantes, servindo como uma importante adição ao portfólio do futuro profissional.

O curso gratuito de programador é outra opção com bolsas disponíveis.O curso gratuito de programador é outra opção com bolsas disponíveis.Fonte:  Potência Tech/Divulgação 

Já as pessoas interessadas em aprender a programar devem optar pela trilha Programação do Zero, que como o próprio nome indica trata dos aspectos mais básicos da tecnologia. Nesta modalidade, os estudantes terão acesso a conteúdos focados na lógica de programação.

Ao longo das aulas, os estudantes irão conhecer conceitos fundamentais por trás do processo de escrita, testes e manutenção de programas, além de entender o funcionamento das aplicações. Conforme a iniciativa, a trilha é ideal para quem pretende estabelecer bases sólidas para uma carreira promissora.

Requisitos e inscrições

Abertas para pessoas de todas as regiões do Brasil, as bolsas de estudo do iFood são destinadas aos candidatos com renda familiar mensal de até dois salários mínimos. Para participar dos cursos gratuitos, é necessário ter idade mínima de 18 anos.

Interessados também devem fazer parte de grupos sub-representados e/ou comprovar vulnerabilidade socioeconômica. Se você cumpre as exigências, inscreva-se no site do Bootcamp, que traz mais informações sobre o programa e a seleção, lembrando que os cadastros serão aceitos até o dia 29 de outubro.

As trilhas têm carga horária média de 64 horas e são projetadas para atender aos iniciantes na área, prioritariamente. A ideia do treinamento é proporcionar um ambiente de aprendizado acessível para os alunos que estão conhecendo o mundo da programação agora.

Os participantes também terão acesso a mentorias ao vivo com experts da área escolhida e poderão construir uma rede de contatos para auxiliar na nova fase. Ao finalizar as aulas e atividades com sucesso, eles receberão certificado de conclusão e horas complementares.

Fique por dentro de todas as novidades do mercado de trabalho na área de tecnologia, aqui no TecMundo!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.