Após relatos de 'incidentes de segurança', China nega proibir uso e compra de iPhones

1 min de leitura
Imagem de: Após relatos de 'incidentes de segurança', China nega proibir uso e compra de iPhones
Imagem: GettyImages

Nesta quarta-feira (13), o Ministério das Relações Exteriores da China respondeu às notícias de que funcionários do país foram proibidos de usar aparelhos de fora do país, principalmente iPhones. O país nega ter banido a compra e o uso de smartphones de marcas estrangeiras.

"A China não emitiu leis, regulamentos ou documentos políticos que proíbam a compra e o uso de telefones de marcas estrangeiras, como os da Apple", ressaltou o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Mao Ning, numa coletiva de imprensa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A China negou ter banido o uso de iPhones de funcionários públicos.A China negou ter banido o uso de iPhones de funcionários públicos.Fonte:  GettyImages 

A polêmica de que os funcionários públicos foram proibidos de usar aparelhos estrangeiros começou na semana passada, quando o The Wall Street Journal divulgou a medida. Segundo o veículo, os cidadãos sequer poderiam levar os aparelhos para os escritórios federais.

Desde que a Huawei começou a sofrer com sanções comerciais dos Estados Unidos, a Apple ganhou espaço no mercado chinês com o iPhone. Os celulares da gigante de Cupertino se tornaram líderes no mercado premium no país.

Apesar de não ter proibido o uso de celulares estrangeiros, o governo chinês reportou "incidentes de segurança" com os aparelhos da Apple. "Recentemente notamos muita exposição na mídia de incidentes de segurança relacionados aos telefones da Apple. O governo chinês atribui grande importância à informação e à segurança cibernética e trata as empresas nacionais e estrangeiras como iguais", pontuou a porta-voz.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.