Mercado Livre lança Centro de Distribuição no RJ, que agora tem entregas no mesmo dia

1 min de leitura
Imagem de: Mercado Livre lança Centro de Distribuição no RJ, que agora tem entregas no mesmo dia
Imagem: Shutterstock

Nesta quarta-feira (29), o Mercado Livre anunciou ter inaugurado um novo Centro de Distribuição (CD) na cidade do Rio de Janeiro, localizado no bairro do Cordovil. Com isso, os cariocas da Região Metropolitana já estão aptos para receber seus pedidos no mesmo dia da compra.

Durante o Mercado Livre Experience, evento realizado em São Paulo e voltado para vendedoras da plataforma, o CEO e co-fundador, Marcos Galperín, afirmou que a empresa já conta com 10 CDs espalhados pelo país. Ele contou que o próximo, inclusive, será ser inaugurado em Recife (Pernambuco).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“O de Recife ainda estamos avaliando o local onde será construído o CD. E a ideia é lançar o mais rápido possível, provavelmente entre o segundo e terceiro trimestre do ano que vem”, acrescentou Fernando Yunes, líder do Mercado Livre no Brasil.

Mercado LivreFernando Yunes (à esquerda) e Marcos Galperín (à direita) falaram sobre a expansão do Mercado Livre no Brasil (Imagem: Divulgação/Don Visual)

O executivo contou também que com os novos CDs, foram contratados cerca de mais 1 mil profissionais. A companhia tem cerca de 15,6 mil colaboradores no Brasil.

Por último, Yunes ainda afirmou que o Mercado Livre também está negociando com governos para lançar CDs em mais estados como o Ceará. “Em 2023, temos programado investimentos de R$ 19 bilhões em áreas como tecnologia, logística, marketing e outros setores estratégicos”, pontuou.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.