iPhone, PS5 e Echo: veja os 10 itens mais vendidos no Brasil durante o Prime Day

2 min de leitura
Imagem de: iPhone, PS5 e Echo: veja os 10 itens mais vendidos no Brasil durante o Prime Day
Imagem: HJBC/Getty Images

A Amazon revelou, nesta sexta-feira (14), que o Prime Day 2023 no Brasil registrou um crescimento de 50% em relação ao ano passado. Durante os dois dias de promoções, o tráfego no e-commerce aumentou em 100% comparado com 2022.

De acordo com a gigante do varejo, o dia 11 de julho, o primeiro do Prime Day 2023, foi a data em que a Amazon Brasil mais vendeu em sua história. Com os números consolidados, a companhia bateu recordes e por isso o evento deste ano foi o maior de todos os tempos da empresa no país.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Daniel Mazini, presidente da Amazon Brasil, afirma que o período de descontos confirmou que o consumidor brasileiro “aprecia mais e mais os benefícios Prime, as ofertas exclusivas e a vasta seleção de produtos com frete grátis e rápido”.

Amazon PrimeO Prime Day da Amazon tem registrado crescimento a cada ano (Image: Justin Sullivan/Getty Images)

O diretor de Tecnologia para a Amazon na América Latina, Leandro de Paula, pontua que o site da Amazon Brasil teve um pico de 3 milhões de acessos por minuto no Prime Day 2023. Durante o evento, a empresa contou com grupos virtuais de trabalho com mais de 6 mil engenheiros de software pelo mundo.

Ainda segundo a Amazon, o time de tecnologia da América Latina cuida de mais de 150 sistemas, sendo que cada um foi desenvolvido pensando em uma escala de mais de 1 milhão de acessos por minuto. A plataforma em nuvem da empresa (AWS) funciona com uma certa elasticidade e por isso consegue suportar picos inesperados e aumentar a própria infraestrutura em segundos.

"Mais de 400 integrantes do time de tecnologia da Amazon na América Latina atuaram para entregar um evento de sucesso, conectados à uma rede global de milhares de engenheiros trabalhando para garantir a melhor experiência para nossos clientes e vendedores parceiros”, explicou de Paula.

Itens mais vendidos

O balanço positivo da Amazon Brasil acompanhou o resultado global da companhia. Ontem (13), a marca havia anunciado que durante os dois dias foram vendidos mais de 375 milhões de produtos em todo o mundo, um recorde para um Prime Day. O item mais vendido no mundo foi o Fire TV Stick.

No Prime Day 2022, os três produtos mais vendidos no Brasil haviam sido o Echo Dot 3ª Geração, PlayStation 5 e o Creme Cicatri Renov L'Oréal Elsève. Neste ano, o smart speaker seguiu na liderança e continuou como “queridinho” do público, sendo o primeiro e segundo item mais comprados. O pódio em 2023 foi completado pelo sabão em pó Omo.

Na lista ainda aparecem como destaque outros itens de consumo como cerveja e whey protein. Confira, a seguir, os 10 produtos mais comprados no Prime Day 2023 na Amazon Brasil:

A Amazon Brasil também divulgou os itens mais vendidos por categoria. Dentre os dispositivos, o Echo Dot 5ª Geração foi o líder, enquanto o PS5 foi o bem durável mais vendido e o iPhone se destacou dentre os eletrônicos.  Veja, abaixo, a lista de best sellers:

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.