Netflix: buscas por termos de uso disparam devido a Black Mirror

1 min de leitura
Imagem de: Netflix: buscas por termos de uso disparam devido a Black Mirror
Imagem: Netflix

A 6ª temporada de Black Mirror, renomada série de ficção científica, suspense e drama, segue dando o que falar na Netflix. Criada por Charlie Brooker, a obra é famosa por unir temas ligados à tecnologia e à natureza humana de maneira sombria e inusitada, por meio de narrativas surpreendentes. É o caso, por exemplo, do episódio de estreia do sexto ano da obra, chamado "Joan Is Awful" ("A Joan é Péssima"), que despertou um comportamento curioso nos fãs.

Após a exibição do primeiro capítulo da sexta temporada de Black Mirror, as buscas pelos termos e condições da Netflix aumentaram impressionantes 596%. O contrato é obrigatório e todos precisam assinar no momento de criar uma conta no serviço de streaming, mas nem todo mundo acaba lendo seu conteúdo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O salto nas buscas aconteceu no final de semana logo após a estreia da nova parte do seriado, que aconteceu no dia 15 de junho. "Joan é Péssima" abre a sexta temporada de Black Mirror e possui uma história que está diretamente ligada aos termos de uso de uma plataforma de streaming.

Black Mirror faz procura por termos e condições da Netflix aumentar

Em "Joan é Péssima", conhecemos Joan, personagem principal do episódio, uma mulher com uma vida comum e tranquila. Porém, tudo muda quando ela descobre que uma plataforma global de streaming chamada Streamberry (uma sátira da Netflix) fez uma série sobre sua vida. Sem saber o que fazer, Joan vê todos os seus segredos e privacidade sendo expostos para que todos assistam.

Ao investigar o caso, Joan descobre que isso só foi possível porque, no momento em que assinou o Streamberry, ela concordou com todos os termos e condições do contrato proposto pela empresa (e, convenhamos, quase ninguém lê o contato a fundo, não é mesmo?). Nesses termos e condições, ela dá acesso total ao streaming para que este serialize sua vida, caso queira.

Parece que quem assistiu o capítulo de Black Mirror em questão vai ficar cada vez mais atento aos termos e condições dos streamings que assinarem, não é mesmo?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.