Google lança novo curso de marketing e e-commerce com certificado no Brasil

2 min de leitura
Imagem de: Google lança novo curso de marketing e e-commerce com certificado no Brasil

O Google anunciou, nesta terça-feira (27) um novo curso de Marketing Digital e E-commerce com certificado para o Brasil. A novidade está disponível por meio do programa Cresça com o Google, que possui um portfólio de capacitações que podem ser feitas pela internet, sem a necessidade de experiência prévia.

Produzido em parceria com a plataforma Coursera, o curso com certificado de marketing digital e e-commerce já possui uma página oficial no site da iniciativa. De acordo com a descrição, a qualificação possui nível básico e pode ser concluída em até oito meses, com seis horas semanais — os horários são flexíveis.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

GoogleNovo curso foi revelado no evento Google for Brasil.

Em relação ao preço, o curso é distribuído pela plataforma Coursera, que traz um teste gratuito de sete dias. Em seguida, o acesso pode ser realizado por valores que partem de US$ 14 mensais, cerca de R$ 66 em conversão direta.

É válido ressaltar que o Google também oferece auxílio financeiro para a realização do curso. O usuário pode realizar uma solicitação entrando na página da qualificação e clicando em "Auxilio financeiro disponível."

Conteúdo da qualificação online

Com uma série de sete cursos, a novidade do Google promete entregar mais de 190 horas de conteúdos práticos e teóricos. O objetivo é preparar o aluno para lidar com o mercado online, abrangendo desde conceitos básicos, como a concepção, até conceitos que envolvem fidelizar clientes e avaliar resultados.

"Desenvolvidas por especialistas do Google, as aulas foram projetadas para fornecer habilidades
práticas e preparar as alunas e alunos para o início imediato em vagas diretamente conectadas às
áreas de atuação do curso", diz o comunicado da empresa. "O foco são, especialmente, os estudantes e graduados que procuram por uma nova oportunidade no mercado de trabalho ou o primeiro emprego em carreiras com melhores salários."

Além do curso voltado para Marketing Digital e E-commerce, o programa Cresça com o Google também possui outras qualificações online com certificado. A empresa já lançou cursos como Suporte de TI, Análise de Dados, Gestão de Projeto e UX Design, sempre em parceria com a Coursera.

Ensino com inteligência artificial

Durante o evento Google for Brasil, a empresa também anunciou outra novidade voltada para educação. O recurso "Série de Exercícios" está chegando para o Google Sala de Aula no segundo semestre do ano.

A solução utiliza inteligência artificial, com modelo de aprendizagem adaptativa, para automatizar processos avaliativos, segundo a companhia. "Os professores criam ou trazem uma pergunta, por exemplo, e a ferramenta, com ajuda da IA, recomendará uma habilidade de aprendizagem que deve ser explorada – como resolver equações com decimais ou escrever uma dissertação", explica a empresa.

Getty ImagesO Google promete implementar o uso de inteligência artificial para facilitar o ensino em suas plataformas.

Além de garantir economia de tempo para os professores no desenvolvimento de atividades, o recurso também promete ajudar no desenvolvimento dos alunos. A ferramenta entregará feedbacks mais rápidos e identificará oportunidades de melhorias no ensino, além de trazer dicas integradas de apoio durante o uso.

“Acreditamos que a IA transformará o ensino e liberará o potencial dos alunos e estamos
comprometidos em ajudar a desenvolvê-la com responsabilidade", explicou o head do Google for Education para a América do Sul, Alessandro Leal. "Ao olharmos para o futuro da
educação, imaginamos a IA desempenhando um papel fundamental na construção de uma sala de
aula onde o aprendizado é pessoal e os professores possuam o tempo de que precisam para fazer o
que fazem de melhor - ensinar.”

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.