Amazon está sendo investigada por condições precárias de trabalho

1 min de leitura
Imagem de: Amazon está sendo investigada por condições precárias de trabalho
Imagem: GettyImages

A Amazon é mais uma das grandes empresas norte-americanas a ser investigada por suas práticas trabalhistas pelo senador Bernie Sanders, depois do Starbucks. As condições de trabalho nos armazéns da empresa são o alvo do presidente do Comitê de Saúde, Educação, Trabalho e Pensões do Senado dos Estados Unidos.

O senador enviou uma carta a Andy Jassy, atual CEO da Amazon, que substituiu o dono Jeff Bezos no cargo. Sanders quer informações sobre as taxas de lesões subnotificadas, metas de produtividade, rotatividade de funcionários e adesão da companhia às recomendações de segurança.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Bernie descreveu as condições dos armazéns da Amazon como "excepcionalmente perigosas". De acordo com dados de sindicatos, comparados a levantamentos federais, os acidentes de trabalho graves por lá somavam o dobro da média do setor em 2021.

“A Amazon é uma das empresas mais valiosas do mundo, valendo US$ 1,3 trilhão e seu fundador, Jeff Bezos, é um dos homens mais ricos do mundo, valendo quase US$ 150 bilhões. A Amazon deveria ser um dos lugares mais seguros dos EUA para trabalhar, não um dos mais perigosos”, escreveu o senador.

De acordo com a carta do senador, os acidentes de trabalho nos galpões da Amazon são subnotificados.De acordo com a carta do senador, os acidentes de trabalho nos galpões da Amazon são subnotificados.Fonte:  GettyImages 

A Amazon se defende e afirma que houve uma redução de 23% nas lesões de trabalho desde 2019. Jassy tem até o dia 5 de julho para responder à carta. O porta-voz da empresa, Steve Kelly, afirmou que a mensagem está em análise e convidou Bernie Sanders para uma visita a um dos armazéns.

“A Amazon é um exemplo para o resto do país. O que a Amazon faz, sua atitude, sua falta de respeito pelos trabalhadores, permeia o mundo corporativo americano”, disse Sander ao Washington Post, jornal que também pertence a Jeff Bezos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.