Amazon One: tecnologia agora lê palma da mão para verificar idade

1 min de leitura
Imagem de: Amazon One: tecnologia agora lê palma da mão para verificar idade
Imagem: Amazon/Divulgação

A tecnologia de escaneamento da palma da mão da Amazon ganhou um novo recurso de verificação de idade, que oferece a possibilidade de comprar bebidas alcoólicas sem a necessidade de apresentar documento de identidade em bares, estádios, ginásios e outros estabelecimentos. A funcionalidade foi anunciada pela empresa nesta segunda-feira (22).

Lançado originalmente em 2020, o Amazon One já permitia fazer pagamentos passando a mão sobre o leitor do equipamento. Com a atualização, o dispositivo passa a dispensar a apresentação da identidade para a comprovação da idade.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

De acordo com a gigante varejista, a novidade agiliza o processo de verificação da idade na hora de comprar cervejas e outras bebidas alcoólicas exclusivas para adultos, o que pode ser bastante útil em shows, jogos e outros eventos. Além disso, ajuda a evitar o uso de documentos falsos para driblar a fiscalização.

A tecnologia agiliza a conferência de identidades ao vender bebidas alcoólicas.A tecnologia agiliza a conferência de identidades ao vender bebidas alcoólicas.Fonte:  Amazon/Divulgação 

O Amazon One com verificação de idade chega primeiro ao Coors Field, estádio do time de beisebol Colorado Rockies, que fica em Denver, nos Estados Unidos. Novos locais devem receber a tecnologia nos próximos meses, enquanto a versão do sistema para pagamentos está presente em lojas da Whoole Foods, Amazon Go, Amazon Fresh, restaurantes e outros estabelecimentos.

Como funciona a tecnologia?

A versão do sistema de pagamento biométrico da Amazon com verificação de idade está disponível para quem já possui cadastro no Amazon One. Para adicionar a nova funcionalidade, é necessário enviar uma foto de frente e verso do documento de identidade oficial emitido pelo governo.

Depois da validação do documento no sistema, a tecnologia está pronta para ser utilizada. Basta informar ao atendente a opção pela função, em vez de apresentar a identidade, passar a mão no leitor do dispositivo e aguardar a verificação da identidade.

Se estiver tudo certo, o equipamento exibirá a mensagem “21+”, junto com a selfie do cliente carregada na tela, indicando que a pessoa está apta a adquirir bebidas alcoólicas. Em seguida, é só digitalizar novamente a palma da mão para efetuar o pagamento sem o uso de cartão físico.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.