Google I/O 2023 apresentará atualizações de IA e o novo modelo PaLM 2

1 min de leitura
Imagem de: Google I/O 2023 apresentará atualizações de IA e o novo modelo PaLM 2
Imagem: Google/Reprodução

A inteligência artificial será o principal tema do Google I/O 2023, conferência anual de desenvolvedores organizada pela gigante de Mountain View que começa na quarta-feira (10). De acordo com a CNBC, a empresa prepara o anúncio de atualizações generativas de IA, inclusive o lançamento de seu modelo de linguagem grande (LLM).

Vistos pela emissora americana, os scripts do I/O 2023 dão destaque ao LLM mais recente da marca, o PaLM 2, que pretende bater de frente com o GPT-3 da OpenAI e os modelos LLaMA da Meta. Equipado com mais de 100 idiomas, o “modelo de linguagem unificada” promete ampla variedade de testes de codificação e matemática, além de escrita criativa e análise.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O PaLM foi oficialmente anunciado em abril de 2022, mas só em março deste ano o Google lançou uma API para o LLM, além de diversas ferramentas projetadas para uso no ambiente corporativo de IA.

Mais LLMs e o Bard

O evento anuncia a IA como "a tecnologia do machine learning para aplicativos e fluxos de trabalho".O evento anuncia a IA como "a tecnologia do machine learning para aplicativos e fluxos de trabalho".Fonte:  Google/Reprodução 

A Alphabet pode dar mais detalhes do seu LLM médico, o Med-PaLM 2, que seria capaz de responder a perguntas médicas complexas em um “nível de especialista”, com 85% de precisão. Serão também mostradas as "experiências generativas" da Busca e do Bard, treinado para codificação, matemática e lógica, e já fluente em japonês e coreano, segundo a CNBC.

Preparada para concorrer com o GPT-3, a dona do maior buscador do mundo está trabalhando em uma série de Bards mais poderosos, já lançados desde março como um experimento para alguns países. Enquanto isso, uma versão multimodal chamada “MultiBard” está em desenvolvimento na empresa, juntamente com um Big Bard e Giant Bard, conforme a publicação.

São também esperadas expansões no “colaborador Workspace AI”, com geração de modelos nas Planilhas, e imagens nos apps Slides e Meet. O Google I/O 2023 começa dia 10 de maio, às 14h no horário de Brasília.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.