Elon Musk iniciou carreira com mina de esmeraldas, diz pai do bilionário

1 min de leitura
Imagem de: Elon Musk iniciou carreira com mina de esmeraldas, diz pai do bilionário
Imagem: Déborah/Twitter

Em resposta a um tweet desafiador de Elon Musk no dia 12 de abril, no qual prometeu pagar um milhão de Dogecoins (R$ 400 mil) a quem provasse a existência da fabulosa mina de esmeraldas do seu pai, uma pessoa se manifestou: o próprio Errol Musk.

Em entrevista ao The Sun na semana passada, o empresário e engenheiro sul-africano diz que irá levar a "bolada" do filho, porque pode "provar que ela [a mina] existiu!". Ao tabloide londrino, o pai do dono do Twitter garantiu que "Elon sabe que é verdade. Todas as crianças sabem disso. Minha filha [Tosca] tem três ou quatro pingentes de esmeralda".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A história da mina de esmeraldas do chefe do clã Musk sempre é contada quando alguém se refere ao seu filho mais famoso. A jazida das pedras preciosas até agora fazia parte da saga muskiana até que, do nada, Elon resolveu negar a existência da mina, reconhecida formalmente por ele em uma entrevista à revista Forbes de 2014.

O que disse Errol Musk?

Errol Musk diz que Elon sabe que a mina de esmeraldas é real.Errol Musk diz que Elon sabe que a mina de esmeraldas é real.Fonte:  Getty Images 

Durante sua entrevista ao The Sun, Errol Musk entregou, como prova de existência da mina, fotos de pedras verdes que ele jura terem sido produzidas lá. De acordo com o relato, o local de extração se localizava na região do Lago Tanganyika, na Zâmbia. Tudo começou quando Errol aterrissou em uma pista de pouso perto da fronteira de país produtor com a Tanzânia.

O dono da pista, um italiano, propôs parceria ao sul-africano para revender esmeraldas, originalmente compradas a US$ 2 a carga, de nativos que as retiravam das profundezas de um matagal. Ou seja, não havia uma mina formal nem contratos. "Tudo era feito por baixo dos panos", admite Errol.

Embora fosse "uma formação rochosa que se projetava do solo no meio do nada", foi o que custeou a subsistência de Elon Musk na Wharton Business School nos EUA, conclui. Ou seja, segundo o pai do dono do Twitter, a base da carreira do bilionário foi paga com o auxílio da mina de esmeraldas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.