Apple fará baterias com material 100% reciclável até 2025

1 min de leitura
Imagem de: Apple fará baterias com material 100% reciclável até 2025
Imagem: Apple/Divulgação

Até o ano de 2025, todas as baterias projetadas pela Apple serão feitas com 100% de cobalto reciclado. Em 2021, a big tech reciclou 13% do mineral usado em seus dispositivos. Esse índice subiu para 25% no ano passado.

A inclusão de cobalto reciclado em todas as baterias projetadas pela Apple é uma inovação importante, já que o metal é matéria-prima para a maioria dos eletrônicos de consumo, incluindo iPhone, iPad, Apple Watch, MacBook. O material permite uma alta densidade de energia e, ao mesmo tempo, garante a longevidade e segurança dos equipamentos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O material reciclável é obtido de produtos da empresa que seriam descartados. Um robô de desmontagem do iPhone, batizado de Daisy, separa baterias de outros componentes para recuperar cobalto, lítio e outros materiais. Apenas por meio dessa inovação, a empresa estima que mais de 11 toneladas de cobalto foram obtidos desde 2019.

Transição para o carbono neutro

Os ímãs do iPhone 14 já utilizam terras raras 100% recicladas. (Fonte: Apple/Divulgação)Os ímãs do iPhone 14 já utilizam terras raras 100% recicladas. (Fonte: Apple/Divulgação)Fonte:  Apple/Divulgação 

Em seu programa de material reciclado e renovável, a Apple direcionou esforços para 14 substâncias que representam quase 90% da matéria-prima usada para a fabricação de seus produtos: alumínio, cobalto, cobre, vidro, ouro, lítio , papel, plásticos, elementos de terras raras, aço, tântalo, estanho, tungstênio e zinco.

Em 2022, cerca de 20% dos materiais usados para a fabricação de produtos da Apple tiveram como origem fontes recicladas ou renováveis. A empresa usa elementos de terras raras reciclados em seus ímãs e solda, além de reciclar o ouro usado no revestimento de todas as placas de circuito impresso projetadas pela empresa.

Mais de 95% do tungstênio usado nos produtos da Apple foram 100% reciclados, além de quase 75% de todas as terras raras e cerca de 66% de todo alumínio. O esforço faz parte do objetivo da Apple de se tornar carbono neutro até 2030.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.