Schneider Electric abre inscrições para o Go Green 2023

2 min de leitura
Imagem de: Schneider Electric abre inscrições para o Go Green 2023
Imagem: Getty Images

Estão abertas as inscrições para a edição 2023 da Go Green, uma competição internacional de sustentabilidade organizada pela Schneider Electric e voltada para estudantes universitários. O evento terá como tema do ano "Circularidade e Eficiência Energética para Edifícios”, tratando de temas como energia renovável e iniciativas que gerem zero emissões líquidas de carbono (CO2).

Em busca de eficiência energética

Durante a Go Green, os participantes devem propor soluções que transformem o uso da energia e em ambientes de larga ou pequena escala, de cidades inteiras a uma única residência.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O objetivo é reforçar a importância da eficiência energética em ambientes como edifícios — segundo a Schneider Electric, eles geram cerca de 30% das emissões totais de CO2 em todo o mundo. Além disso, a construção da maior parte desses estabelecimentos já foi finalizada, o que só aumenta o desafio na criação de um sistema de reaproveitamento ou economia de energia.

A busca por sustentabilidade em edifícios envolve o uso de fontes alternativas de energia.A busca por sustentabilidade em edifícios envolve o uso de fontes alternativas de energia.Fonte: Getty Images

Após se inscrever e montar uma equipe, os participantes devem compartilhar a ideia em forma de projeto. Os melhores grupos após a apresentação são selecionados e divididos para uma fase de mentoria com profissionais especialistas da Schneider Electric, que auxiliam no desenvolvimento e alinhamento da proposta.

Premiações e oportunidades

O grupo de alunos que terminar a competição em primeiro lugar em toda a América do Sul vira também um dos vencedores globais da Go Green 2023. Essa equipe terá direito a uma viagem internacional com todas as despesas pagas, com uma programação especial não detalhada que envolve os ganhadores do concurso em outros continentes.

A iniciativa também possui etapas na América do Norte, Índia, Leste Asiático & Japão, Oriente Médio & África, região do Pacífico e Europa.

As inscrições para a edição 2023 estão abertas no site da iniciativa.As inscrições para a edição 2023 estão abertas no site da iniciativa.Fonte:  Go Green 2023 

O segundo lugar rende um prêmio em dinheiro de € 2 mil, enquanto o grupo que terminar em terceiro fica com € 1 mil.  Segundo os organizadores, a competição é uma oportunidade de mercado e networking no campo da sustentabilidade. Além disso, os participantes podem acessar um portal de carreiras exclusivo com vagas no setor.

Agenda

  • Inscrições: de 30 de março a 9 de junho
  • Seleção de projetos: de 10 de junho a 20 de junho
  • Fase de mentoria: de 21 de junho a 10 de julho
  • Final da América do Sul: de 11 de julho a 14 de julho

Inscrições

As inscrições para o Go Green 2023 começaram em 20 de março e vão até o dia 9 de junho deste ano no site da iniciativa. Na página, você também encontra mais informações sobre a competição e o tema do ano.

As equipes podem ser formadas por estudantes de graduação (bacharelado), pós-graduação e mestrado nas áreas de Engenharia, Marketing, Negócios e Inovação. A plataforma de inscrição. traz ainda um espaço para que novas equipes sejam formadas com quem não começou com um time já pronto.

Além de ser uma competição global com um tema bastante relevante para a sociedade, o evento traz oportunidades de carreira, chance de conhecer líderes na área e aprimorar conhecimentos em inovação e eficiência energética.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.