Criador do Cash App morre vítima de facada nos Estados Unidos

2 min de leitura
Imagem de: Criador do Cash App morre vítima de facada nos Estados Unidos
Imagem: MobileCoin

O empresário Bob Lee, conhecido por ser o criador do aplicativo financeiro Cash App, foi morto em São Francisco na madrugada de segunda para terça-feira desta semana, vítima de uma ou mais facadas. A polícia não está divulgando mais detalhes sobre o caso, mas a empresa atual do desenvolvedor, a MobileCoin, confirmou o ocorrido em declaração oficial.

O tecnólogo tinha 43 anos e era conhecido também pelo apelido de Crazy Bob. Ele começou sua carreira em tecnologia trabalhando para a Google no início do Android. Depois disso, ele foi para a empresa Square - que depois passou a se chamar Block, onde se tornou CTO e criou o Cash App, possivelmente seu feito mais conhecido.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Enquanto o Pix é amplamente popular no Brasil e democratizou as finanças por aqui, a história é diferente nos Estados Unidos. O Cash App, principal legado de Bob Lee, ajudou a mudar um pouco desse cenário, permitindo que as pessoas no país façam transferências rápidas de dinheiro.

Atualmente Bob Lee trabalhava para a MobileCoin, cujo CFO foi responsável pela declaração a respeito do ocorrido: "Bob foi feito para um mundo novo, ele era o criador quintessencial, líder e hacker consumado. O Bob certamente teve um impacto que vai durar bem mais que seu curto período na Terra".

Comunidade tech em luto

Depois da confirmação da notícia, diversas mensagens de luto começaram a aparecer de nomes conhecidos do mundo da tecnologia. Jack Dorsey, ex-CEO do Twitter e ainda chefe da Block disse na rede social nostr: "É de quebrar o coração, o Bob foi instrumental para a Square e o Cash App. Um cara para ser amado."

Dylan Field, CEO da Figma, se declarou no Twitter, rememorando quando conheceu Bob Lee pela primeira vez. "Ele não se importava que eu tivesse apenas 14 anos e conversávamos sobre tecnologia e programação. Permanecemos conectados ao longo dos anos e ele foi um dos primeiros apoiadores de Figma. É tão difícil acreditar que ele se foi."

Elon Musk também comentou sobre o caso, mas preferiu dedicar sua atenção a criticar o governo de São Francisco. "Muitas pessoas que conheço foram severamente agredidas", disse o bilionário. "Crimes violentos em SF são horríveis e, mesmo que os agressores sejam pegos, eles geralmente são soltos imediatamente."

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.