ChatGPT e bolsas de estudo em tecnologia marcam transmissão da CazéTV

1 min de leitura
Imagem de: ChatGPT e bolsas de estudo em tecnologia marcam transmissão da CazéTV
Imagem: CazéTV/Reprodução

Nesta terça-feira (28), durante a transmissão da semifinal do campeonato carioca, a CazéTV inovou ao trazer uma proposta um tanto diferente para a escalação de um time: a utilização da Inteligência Artificial para sugerir possíveis novos jogadores para o Botafogo. Com a ajuda do ChatGPT, os comentários do intervalo ganharam um ar tecnológico, mostrando como a IA pode ser aplicada até mesmo no esporte.

Além disso, o canal divulgou o Potência Tech, plataforma criada pelo iFood que oferece 10 mil bolsas de estudo para cursos de tecnologia. A utilização da IA pela CazéTV, aliada à sua ampla audiência, se apresenta como uma valiosa iniciativa para tornar a tecnologia mais acessível a todos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Com a divulgação das bolsas de estudos, um importante passo é dado em direção à diversidade e à inclusão social, possibilitando o acesso desse imenso público do futebol à programação e outros campos da tecnologia.

Ficou curioso para ver a IA em ação na transmissão? Olha só:



Inscrições para o Potência Tech

Fonte:  GettyImages 

A plataforma de cursos do iFood foi lançada em 2021 e disponibiliza diversos cursos gratuitos de tecnologia, além de bolsas e certificados. Até o momento, o projeto já recebeu mais de 45 mil inscrições e distribuiu mais de 25 mil bolsas gratuitas. Mais de 1.500 pessoas já foram inseridas no mercado de trabalho por meio dessa iniciativa.

O público alvo das bolsas são mulheres, pessoas pretas ou pardas, amarelas ou indígenas, LGBTQIA+ ou pessoas com deficiência e/ou terem renda familiar de até 2 mil reais por pessoa. Ainda há 5 mil bolsas disponíveis até o dia 16 de abril, o que significa que muitas pessoas ainda podem se beneficiar dessa oportunidade incrível de formação e empregabilidade. Para os interessados, acesse a plataforma da Potência Tech aqui.


smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.