iFood expulsa do app mulher que humilhou entregador no Rio

1 min de leitura
Imagem de: iFood expulsa do app mulher que humilhou entregador no Rio
Imagem: Repositório de imagens NZN

O iFood baniu do aplicativo uma moradora do Leblon, bairro nobre do Rio de Janeiro, após um vídeo onde ela destrata um entregador viralizar nas redes sociais. Nas imagens, a cliente se nega a dar o código da compra para receber o produto, chega a pedir a presença da polícia no local e pega o sorvete realizar o procedimento.

A plataforma afirmou que o código de validação de entrega é uma medida de segurança tanto para os clientes como para os entregadores. O código deve ser informado pelos clientes no momento da entrega do pedido, recomenda a empresa de tecnologia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

"Caso o cliente se recuse a fornecer o código, o entregador deve acionar o atendimento via chat, que fornecerá as instruções necessárias para que o pedido seja concluído corretamente no app iFood para Entregadores", orientou a empresa.

Humilhação pode gerar indenização

"Aqui no Rio de Janeiro, quem tem dinheiro, tem poder", disse o entregador à CNN. (Fonte: Getty Images/Reprodução)"Aqui no Rio de Janeiro, quem tem dinheiro, tem poder", disse o entregador à CNN. (Fonte: Getty Images/Reprodução)Fonte:  Insira a fonte 

O entregador, Breno Caetano, registrou a ocorrência e disse que ficou aliviado com a decisão do iFood de bloqueá-la, mas teme que ela possa criar outras contas. O trabalhador desligou o aplicativo depois do ocorrido e procura não realizar entregas longe de casa.

Ele afirmou que trabalha há seis meses com plataforma de delivery e já virou noite pedalando com sua bicicleta para realizar entregar. Breno disse que foi a primeira vez que foi destratado em uma entrega e não comentou se desejar processar a moradora do bairro nobre.

Qualquer pessoa que se sentir destratada por outra pode acionar a Justiça para solicitar indenização por danos morais, independente se a situação aconteceu durante a entrega por aplicativo ou não. A legislação prevê que ofensas que afetem a honra, saúde mental ou física, liberdade e reputação podem ser punidas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.