Banco Original encerra varejo e manda clientes PF para o PicPay

1 min de leitura
Imagem de: Banco Original encerra varejo e manda clientes PF para o PicPay
Imagem: PicPay

O Banco Original, primeira instituição financeira do Brasil com abertura de conta-corrente 100% online e sem agências, decidiu encerrar sua área de varejo e transferir todos os seus clientes pessoa física para o PicPay. A operação será facilitada pelo fato de as duas instituições pertencerem ao Grupo J&F, holding que controla a gigante do setor de alimentos JBS.

Oficialmente, a intenção original do Banco Original é mudar seu foco de atuação para atendimento a grandes empresas e ao agronegócio. No entanto, fontes ouvidas pelo portal Suno Notícias disseram que a ideia por trás da iniciativa é reduzir os custos operacionais da holding, além de fortalecer a carteira digital.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Hoje, a J&F paga em dobro pelo mesmo serviço, pois tanto as equipes do Original quanto as do PicPay disponibilizam os mesmos produtos para os clientes das duas empresas.

A migração das contas PF do Banco Original para o PicPay devem ocorrer até setembro. (Fonte: Banco Original/Divulgação.)A migração das contas PF do Banco Original para o PicPay devem ocorrer até setembro. (Fonte: Banco Original/Divulgação.)Fonte:  Banco Original 

Banco Original e PicPay: parceria para melhorar resultados

O PicPay funciona atualmente apenas como ums instituição de pagamentos, mas não como banco. Por isso, o articulador do atual projeto e CEO do Banco Original, José Antônio Batista, transformou o antigo Banco Original do Agronegócio em PicPay Bank, mas ainda separado da fintech.

Agora, com a chegada da carteira de clientes PF do Original, a fintech poderá se tornar oficialmente um banco, após cumprir alguns atos regulatórios determinados pelo Banco Central para efetivar a operação.

O Banco Original tinha mais de 7 milhões de clientes pessoa física em julho de 2022, enquanto o PicPay registrava 71,2 milhões de usuários cadastrados. No primeiro semestre do ano passado, a fintech contabilizou um prejuízo de R$ 663,2 milhões, queda de 87,3% em relação ao período anterior. Um dos motivos – a "explosão" das despesas de pessoal e administrativas de R$ 1,2 bilhão – é o que o sobrinho de Joesley e Wesley Batista está tentando equalizar.

Powered by Froala Editor

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.