Microsoft adota sistema de férias ilimitadas para funcionários

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft adota sistema de férias ilimitadas para funcionários
Imagem: Reprodução/GettyImages

Se para alguns, o conceito de férias ilimitadas é um sonho distante, para outros já é realidade. É o caso dos colaboradores da Microsoft. A gigante da tecnologia comunicou seus funcionários nesta quarta-feira (11) que adotará um novo sistema de folga ilimitada, a chamada “folga discricionária”.

A mudança será aplicada a partir do dia 16 deste mês e será válida a todos os colaboradores residentes dos Estados Unidos. Funcionários de outros países, no entanto, não ganharão o benefício. A empresa justifica que as leis e regulamentos diferem de região para região.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

"Como, quando e onde fazemos nosso trabalho mudou drasticamente. E, conforme nos transformamos, modernizar nossa política de férias para um modelo mais flexível foi o próximo passo natural", diz o comunicado escrito por Kathleen Hogan, diretora de pessoas da Microsoft.

Com a mudança na política de férias, nem mesmo os novos funcionários precisarão esperar um ano de casa para tirar a folga. Além disso, as pessoas que tiverem férias acumuladas receberão um pagamento em dinheiro. A empresa também oferece dez feriados corporativos, licenças por doença, problemas de saúde mental e luto.

Além da Microsoft, outras empresas também já adotaram o sistema de férias ilimitadas, incluindo Netflix, LinkedIn, Oracle e Salesforce.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.